ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

08/07/2018

DETALHES DE UMA MUDANÇA



Que fazem toda diferença!




Sim, é verdade! Passei o dia do meu aniversário mergulhada numa organização pós-mudança. Por conta de um compromisso assumido muito antes dele. Colada nos bastidores dos desejos de uma família queridíssima, planejei, orientei e compartilhei dicas envolvendo esse processo sempre tão sofrido. Qual a minha meta? Queria que eles experimentassem uma forma diferente de mudar. E, pelo que tudo indica, assim foi...
Contratada para iniciar só quando as caixas estivessem nos seus devidos cômodos, porém presente em todos os momentos via whatsApp, entendi que o processo envolveria as folgas do São João. Dessa forma, os clientes iriam estar afastados do trabalho e presentes o tempo todo - do jeitinho que gosto. Algum risco de estar trabalhando no dia 22/6? Muitos! Minha família avisada, tudo sob controle. Aqui, trabalho é trabalho.
Como descrever o que se passou nesses cinco dias de diversão? Tarefa de equipe! Antes, durante e, passado o treinamento, certamente, depois. Dona da casa comprometida, funcionárias dedicadas, assistentes eficientes e um objetivo a atingir. Desde a visita técnica aos apartamentos (antigo e novo), notei na dona da casa (e da mudança!) uma fenomenal vontade de acertar. Uma aluna exemplar. Todos os vivas são para ela!
Pai, mãe e três crianças. Duas assistentes e eu. Descobri, há tempos, que o trabalho a três é muito mais produtivo, eficiente e econômico para o cliente. Mudança iniciada na quarta, 20/6, prometi que eles dormiriam na apartamento novo na noite do dia 22. Impossível fugir a esse compromisso. Então, disposta, feliz e motivada, comemorei o meu dia lá. Com todos eles. E, graças ao planejamento, nós vencemos. 




  SETORES DOS ADULTOS
















SETORES DAS CRIANÇAS
















SETORES ÍNTIMOS COMUNS







SETORES DE SERVIÇO






Por conta do projeto da sensacional Nágila Andrade, restringi as imagens dos resultados as partes internas dos armários. Certamente, sua equipe fará registros da finalização do seu trabalho e não serei eu a dar spoiler dessa surpresa maravilhosa. Mas, também, arquiteta, posso adiantar que vêm por aí imagens lindas e atemporais, resultando em pura funcionalidade. Que essa família especial seja muito, muito feliz! 





ALGUNS DETALHES








Post finalizado, lembrei que em organização as "coisas" também fogem ao planejado. Vamos resgatar a imagem das gravatas? Pois é. Ternos e camisas já posicionados, aguardávamos os cabides para gravatas, quando o dono da casa, em outro estado, faz uma consideração importante. Devido a experiências anteriores ruins, condenou os "tais" cabides. Que fazer? Flexibilizar sempre é a resposta. Gaveta de gravatas!  



Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...