PMG ARQUITETANDO POR AÍ

PMG ARQUITETANDO POR AÍ
A PMG É O RESULTADO DA UNIÃO DE TRÊS PROFISSIONAIS APAIXONADAS POR CRIAR E TRANSFORMAR ROTINAS, SEMPRE VISANDO A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS SEUS CLIENTES. PARA TANTO, ATUAM NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS, REESTRUTURAM ESPAÇOS, CHEGANDO ATÉ À ORGANIZAÇÃO DOS MESMOS. UTILIZANDO CONHECIMENTOS ARQUITETÔNICOS ALIADOS ÀS TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO RESIDENCIAL, COMERCIAL, TREINAMENTO DE DOMÉSTICAS E ORGANIZAÇÃO DE MUDANÇAS, SE DISPÕEM A MELHORAR OS SEUS DIAS COM UM CUSTO BEM ABAIXO DO IMAGINADO. SEJA QUAL FOR O TAMANHO DA SUA NECESSIDADE, ENTRE E CONHEÇA UM POUCO DO QUE ELAS SÃO CAPAZES. AQUI, Patricia, Marília E Gabrielle COMPARTILHAM DICAS E DIVULGAM OS SEUS CONTATOS...

14/07/2013

DE BEM COM A TECNOLOGIA



Será mesmo simples assim??



Sabem o melhor desse trabalho?? Ouvir os clientes!! Enquanto a maioria das pessoas, em momentos de trabalho, prefere o silêncio, seus depoimentos são música para os meus ouvidos. As diferentes histórias que têm para dividir, quase sempre, contribuem para o meu crescimento.
Durante a semana, enquanto participava de uma intervenção, a cliente me confessou: "eu e a tecnologia não nos entendemos!" Pouco tempo depois, compreendi que a desorganização, bastante visível à "olho nu", alvo do serviço contratado, havia se estabelecido também no seu notebook.
Diante do assunto nunca antes abordado, certa de que ela esperava, pelo menos, uma sugestão minha, com humildade e simplicidade, entrei em área desconhecida. Lembrando da relação simbiótica com o meu notebook, comparei-o a um armário feminino e os seus inúmeros compartimentos.


 
 
O desafio



 
Se começarmos a desrespeitar os critérios de organização por nós mesmos estabelecidos, logo, logo na gaveta de roupas íntimas poderão ser encontradas meias de treino; blusas de trabalho estarão misturadas às de festa; roupas de banho estarão perdidas no meio das de dormir...
Como tinha os critérios, tanto de organização de armários como de pastas e arquivos do meu computador muito claros, sugeri que tentasse algo diferente. Assim, por se tratar também de um notebook, foi fácil trazê-lo para mais perto e, enquanto trabalhava, passei à orientá-la.
Com resistência, foi revisando as pastas de arquivos existentes, transferindo arquivos para a lixeira, criando pastas novas e desfazendo-se de velhas. Como os arquivos não eram tão numerosos, em pouco tempo, o trabalho foi concluído. Apesar de leiga no assunto, ponto para mim!!     

 
 

O objetivo



Também durante a mesma semana, conheci o aplicativo MagicPlan  da Sensopia. Ideal para iPhone 4/4S/5, iPhod touch e iPhade, é muito simples de operar, eficiente e gratuito (para arquivos jpg e pdf). Utilizando a ferramenta, através de fotos dos vértices dos cômodos, pode-se obter plantas baixas, até de residências inteiras. Tendo a planta disponível, fica muito mais fácil planejar aquela mudança na posição dos móveis, há tempos adiada. Atenção, pois essa é apenas uma das aplicações!!
* Para aqueles que ainda suspeitam do recebimento de algum benefício ao compartilhar dicas importantes envolvendo marcas específicas, na minha vida, Apple trata-se apenas da tradução da palavra maçã para o inglês.





Fonte Imagens: INTERNET

2 comentários:

  1. Patricia querida, nunca tinha visto "a coisa" sob esse ponto de vista. Parabéns pela abordagem simples e objetiva de um tema tão complicado. Acho que agora conseguirei organizar o meu PC. Agradecendo sempre pelas suas belas ideias. Bjs de uma admiradora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível descrever a força que vcs, admiradoras anônimas, conseguem passar com esses comentários maravilhosos. Praticidade e simplicidade são as minhas ferramentas para tudo. Assim, a vida fica bem mais fácil... Obrigada também!! Mil bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...