ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

04/08/2013

LIVROS: ORGANIZAÇÃO CRIATIVA



"O livro é o único lugar no qual você pode examinar
um pensamento frágil sem quebrá-lo,

ou explorar uma ideia explosiva sem medo
de que ela estoure no seu rosto.
Ele é um dos poucos paraísos remanescentes
  onde a mente de uma pessoa
pode obter estímulo e privacidade juntos."
Edward P. Morgan



 

Livros?? A última coisa que me preocupo quando os adquiro, é onde vou guardá-los. Se pudesse, carregaria todos comigo, onde quer que fosse. São 18 sobre o criado mudo. E tenho o hábito de ler mais de um ao mesmo tempo. Loucura?? Talvez!! Mas poucos sabem o que eles representam para mim. Paixão desenvolvida ao longo dos anos, hoje, percebo que o amor pela leitura não tem idade e pode ser despertado desde muito cedo.
Já ouviram falar da ESTANTE da HANA?? Trata-se de um espetacular trabalho de equipe desenvolvido por pai, mãe e filha. "A proposta deste espaço é partilhar a coleção (sempre em constante expansão) de livros infantis da estante da nossa filha. Os livros aqui expostos foram lidos por ela e por nós, juntos e em momentos distintos, ao longo dos seus 11 anos de existência; o que justifica em parte a diversidade de faixa etária dos mesmos. Graças a Hana e a sua Estante, não só pudemos resgatar aquele sentimento de infância (muitas vezes "soterrado" sob a vida adulta), como nos tornamos grandes apreciadores da fértil comunicação e a estética estimulante contidas nas histórias e ilustrações destas verdadeiras obras de arte." Assim, Pierre e Cristina, de forma simples e criativa, vão deixando a sua "receita" familiar de como apresentar a magia dos livros para uma criança. Hana, premiada com pais muito especiais, dona de uma consciência crítica invejável, cresce atenta e disposta a fazer diferença no mundo adulto que a espera. Maravilhada, penso que, educar é isso!!
Hábito adquirido, paixão consolidada, temos um pequeno problema pela frente. Uma vez que os possuímos, precisamos planejar como organizá-los de forma que não venham a interferir negativamente nas nossas rotinas. Diante disso, para que não tenhamos desculpa alguma para não amar os livros, selecionei ideias originais e relativamente baratas para ajudá-los nessa missão. Antes de escolher, sugiro levantamento do patrimônio. 





Quando a estante é o centro das atenções...

 
 
Aproveitando brinquedos sem uso...
 
 
 
Com equilíbrio, usando 100% do espaço...



Ao alcance das mãos dos pequenos...



Barato e criativo?? Melhor ainda...


 
Para os infantis, quase sempre, fininhos...



A velha cômoda de cara nova...





 Fonte imagens: INTERNET
 

2 comentários:

  1. Mais uma vez, dicas maravilhosas para darmos um pouco de ordem ao nosso patrimônio (adorei!). Obrigada pela dica da Estante da Hana! Outro belíssimo trabalho! Sempre que visito o Arquitetando por Aí, saio com a sensação que esse mundo ainda tem jeito. Vamos acreditar! Esperança... Bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela palavras simples e certeiras!! Minhas preferidas...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...