ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

13/04/2014

RECEBENDO COM CRIATIVIDADE


Medo de receber?? Todos temos um pouco...




Curiosa como sou, se estivesse no lugar de vocês, já teria deixado uma pergunta lá nos comentários. "Por que, sempre que pode, você faz questão de relatar a origem da ideia dos posts?" A qual, facilmente, responderia: elas vêm de situações ou lugares tão inesperados que, surpresa com o trabalho de equipe aqui desenvolvido, meu primeiro impulso é compartilhar. Cuidadosa com a veracidade dos fatos, principalmente, pela citação dos envolvidos, leio e releio os textos, muitas vezes, sem acreditar nas coincidências, nem nos sinais que a vida insiste em me enviar. Certo é que, desde criança avessa à trabalhos de equipe, passei a valorizar essa modalidade e sinto-me na obrigação de informar à todos os participantes. Dessa vez foi você, Carla Veiga!! Como agradecer-lhe pela ajuda!? 
Ao final da manhã, sem nenhuma ideia para o post de hoje, chegando do Plantão Pedagógico da escola das minhas filhas e ciente da falta da nossa funcionária, recebo uma ligação. Tratava-se de pedido de auxílio de uma amiga de infância muito querida que, em pleno sábado de atividades, ainda que na sua folga profissional, tentava colocar em prática planos de organização doméstica. Para ajudá-la, acabamos trocando algumas ideias. Ela, sabendo da minha rotina corrida, interessou-se pelo andamento do post. Descrita minha ansiedade com a falta de ideias, comentou não ter preocupação, pois sabia que até da conversa poderia sair alguma inspiração. Desliguei focada no seu comentário e acabei lembrando que um dos assuntos tratados dizia respeito à sua mesa de jantar. EURECA!!





Resumo da teoria




Dominada as regras de etiqueta, estando no conforto dos seus lares em companhia de amigos, garanto-lhes que toda e qualquer espécie de manifestação criativa será bem aceita. Por isso, seja dentro de casa ou ao ar livre, independente do tipo e formato da mesa, fazendo uso ou não de toalha e sem limites criativos, seguem algumas imagens inspiradoras...




Elegância e simplicidade com jogos americanos




Distribuição descontraída em mesa sem forração




Arrumação sóbria sobre tampo em espelho



 
Originalidade no uso de jogos longos sobre a mesa




Colorido e liberdade em organização despojada




Sobriedade e descontração com recepção na varanda




Mesa redonda cheia de originalidade e cor




Receber nunca foi "bicho de sete cabeças", principalmente se escolhemos pessoas próximas para participarem dos primeiros experimentos. Na tentativa de afastar o medo, comecem surpreendendo a família com uma mesa diferente. Ações bem sucedidas, chega a hora de incluir os amigos. Quando menos se esperar, o medo será apenas uma lembrança distante.





Fonte Imagens: INTERNET

6 comentários:

  1. Aos domingos, sempre que possível, passo por aqui. Quando os compromissos do dia não permitem, entro na segunda logo cedo. Confesso que já tive vontade de deixar aqui a citada pergunta, mas tive receio de não ser compreendida. Obrigada pela descontração, ideias e atitudes visionárias. O seu blog, sob muitos aspectos, tem sido uma inspiração para vencer os dias. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, nada de receios, ok!? Lembre-se que acontecimentos do nosso dia a dia podem ser ótimas fontes de inspiração. Amém...

      Excluir
  2. Amei!! Embora meu tempo para receber amigos seja muito escasso, sempre que posso, organizo tudo no capricho para recebe-los. Esse post está o máximo! Beijocas, Pati!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após uma semana de pura luta, iniciei a montagem do post, na véspera da publicação, depois das 17hs. Diante do meu incurável perfeccionismo, considero um verdadeiro milagre RECEBENDO COM CRIATIVIDADE ter "acontecido". Tb gostei do resultado. Obrigada por suas passagens por aqui, teacher!! Bj enorme...

      Excluir
  3. Amei, Paty! Imediatamente, lembrei do "furdunço chique". rsrsrsrsrsrs. Tudo a ver! Olha os sinais!!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O furdunço chique foi um sucesso!! Precisamos repetir c/ as mães. Que venham os sinais. Nada é à toa. Cada dia mais atenta... Saudade GRANDE!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...