PMG ARQUITETANDO POR AÍ

PMG ARQUITETANDO POR AÍ
A PMG É O RESULTADO DA UNIÃO DE TRÊS PROFISSIONAIS APAIXONADAS POR CRIAR E TRANSFORMAR ROTINAS, SEMPRE VISANDO A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS SEUS CLIENTES. PARA TANTO, ATUAM NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS, REESTRUTURAM ESPAÇOS, CHEGANDO ATÉ À ORGANIZAÇÃO DOS MESMOS. UTILIZANDO CONHECIMENTOS ARQUITETÔNICOS ALIADOS ÀS TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO RESIDENCIAL, COMERCIAL, TREINAMENTO DE DOMÉSTICAS E ORGANIZAÇÃO DE MUDANÇAS, SE DISPÕEM A MELHORAR OS SEUS DIAS COM UM CUSTO BEM ABAIXO DO IMAGINADO. SEJA QUAL FOR O TAMANHO DA SUA NECESSIDADE, ENTRE E CONHEÇA UM POUCO DO QUE ELAS SÃO CAPAZES. AQUI, Patricia, Marília E Gabrielle COMPARTILHAM DICAS E DIVULGAM OS SEUS CONTATOS...

12/10/2014

PRESENTES DA NATUREZA



O presente da natureza!


Com filhas ainda pequenas, num convívio diário com perguntas estranhas, lembro bem de uma quase campeã da categoria. "Por que você não tem coleção de nada, mamãe!?" Nessa época, desafiando o meu senso de organização, passávamos por uma fase em que as duas colecionavam quase tudo. "Só tenho uma coleção: de amigas. Não ocupa espaço e não desorganiza a casa." O tempo passou e percebi que, na lista de benefícios, havia esquecido de incluir as muitas formas de reconhecimento pela atenção e carinho dispensados por parte de quase todas elas. Querem saber um segredo? Pasmem! Continuo desconhecendo coleção melhor.
Ainda tratando do "tema", o tempo passa e acaba nos provando que, na grande maioria das vezes, independente do grau de convivência e intimidade, o respeito que permeia essas relações acaba nos surpreendendo com coisas muito boas. Exemplo disso, há pouco menos de um mês, recebo de Dulce Anghinoni, direto de Rondonópolis/MT, um presente que preciso compartilhar aqui no ARQUITETANDO POR AÍ. Junto com uma sequência maravilhosa de fotos, a seguinte inscrição: "Só quero te mostrar a cuba de madeira que o meu marido está fazendo para o nosso lavabo." E, imediatamente, imaginei TUDO AQUILO em forma de post.



 
Paciência, habilidade e dedicação...




Assim, acabei descobrindo que Valmor Anghinoni, agricultor descendente de italianos, além de cuidar da área de manutenção/construção da empresa da qual é sócio com os irmãos, ainda arranja tempo para arte. 




Muito trabalho!




Aproveitando um tronco de sucupira seca encontrado em pleno cerrado, ele visualizou a futura cuba do lavabo da sua casa em reforma. E com a habilidade manual passada por seu pai, a cuba começou a tomar forma.




Meio caminho andado?




Segundo sua orgulhosa esposa, "Ele é filho de descendentes de italianos que vieram do Rio Grande do Sul para o Paraná e sempre tiveram muito contato com madeira. A família tinha uma madeireira em Cascavel/PR."   




Ainda faltando tratamento...




Iniciado o trabalho, ainda na fazenda, assim que percebeu estar diante de um projeto bem sucedido, apresentou-o à família. E logo o registro fotográfico da evolução, começou a acontecer na residência em reforma. 




Impermeabilização pronta!




E, usando aquela habilidade desenvolvida na infância, quando fazia os próprios carrinhos, nosso artista cortou, esculpiu, lixou e impermeabilizou até a finalização do projeto. E quanto à instalação? Esperamos p/ breve.




Prontinha! Aguardando o final da obra...

 
 

Diante de um projeto de vida iniciado há 4 anos, utilizando uma habilidade pessoal, Valmor Anghinoni preenche o seu tempo livre e reaproveita os presentes da natureza. Um belíssimo exemplo para todos nós. BRAVO!  




Valmor Anghinoni, o artista!





Obs.: Orgulhosa como está a minha amiga Dulce, creio que em breve receberemos fotos da cuba em uso. E, certamente, compartilharei aqui!  
 
Fonte imagens: arquivo do artista

2 comentários:

  1. Relato maravilhoso! Uma família iluminada! Obrigada por dividir essas preciosidades conosco. Domingo combina c/ ARQUITETANDO POR AÍ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o primeiro dia que vi o seu trabalho, pensei: Valmor Anghinoni é um artista. Transmitirei os cumprimentos! Obrigada!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...