ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

09/07/2017

E AGORA, JOSÉ?






Tendo recém chegado de uma viagem internacional, com troca de aeronave no Rio de Janeiro, confesso que vi de tudo um pouco em relação à cobrança de bagagens despachadas. No JFK, deixando Nova York, testemunhamos duas famílias perderem o voo, malas serem abertas com pertences remanejados na frente de todos, sem falar nos diálogos constrangedores e agressivos envolvendo pagamentos pelos excessos de bagagem.
No Galeão, o cenário não foi diferente, passageiros cientes das novas regras, tentavam burlar o sistema ou quase carregar a casa nas costas para dentro da aeronave. Resultado: longas filas, constrangimentos e atrasos. Assistimos assustadas ao caos, preocupadas se o atraso gerado não nos afetaria de alguma forma. Caladas quase o tempo todo, lá pras tantas, as meninas perguntam o que eu pretendia fazer. "Escrever!", respondi. 
Então, vamos lá! As regras mudaram. Fato. Agora, podemos levar uma mala de mão de até 10kg. Notícia boa. Qualquer outra bagagem será cobrada e os seus valores estabelecidos por cada companhia. Outro fato. Só nos resta apelar à criatividade e ao enorme poder de adaptação do brasileiro. E assim, mergulhei na internet, em busca de mais informação. O objetivo? Compartilhar dicas que possam fazer das malas de mão a solução.
Foi quando recebi da colega Carol Rosa um vídeo simples e muito eficiente ensinando como organizar a autorizada mala de mão de 10kg - para uma semana. Aprofundando a pesquisa, descobri que o vídeo mencionado fazia parte de um artigo publicado no G1 logo no início de julho. Mais atual, impossível! Assim, segue abaixo o link do artigo, pedindo que atentem aos 100ml de líquidos permitidos em bagagens de mão. E agora, José?          








Atenção às dimensões limites!



Com esse maravilhoso trunfo que podemos levar, literalmente, nas mãos, só precisamos ficar atentos quando as viagens forem exceder uma semana ou a necessidade exigir bagagens maiores. Nesses casos, é preferível economicamente que os valores sejam acertados online e não no aeroporto. Atentem às informações do artigo em relação às diversas companhias e tenham todos uma boa viagem. Regras foram feitas para serem cumpridas. Quando mais rápido entendermos isso, menos dolorosa a rotina...





Mais informações!





Fonte imagens: INTERNET     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...