ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

11/02/2018

MUDANDO PARA MELHOR!



Nossa geladeira, uma folha de papel A4 e a solução!


A cada nova organização de mudança, faz-se necessária uma consciliação com a minha rotina doméstica. Afinal, são vários dias longe de casa com foco em outra família. E sempre vem a pergunta, "quem assumirá a lacuna da mãe ausente?" Dessa vez, a primogênita. Poupada de muitas atribuições domésticas no seu ano de vestibular, nada mais justo que, já matriculada na universidade, assumisse essa nova demanda. Muito tranquila por tê-la na retaguarda, pude mergulhar nos quase dez dias de intensa organização.
Logo no início, percebi que os problemas da casa começavam a "minar" a paz da minha pequena. Escorpiana legítima, sempre observa antes de agir. Assim, quando age, vai direto ao ponto. Eis que, organização em curso, via whatsApp, recebo a curiosa imagem acima, com uma solicitação de preenchimento. Extasiada com a objetividade da ação, sem mencionar as influências dadaistas, ela havia resolvido um grave problema doméstico.
Nesse dia, como em todos os outros colada na organização dos Kertész, não almocei em casa. Só não marquei a minha opção, pois, no horário da implantação do novo sistema, já estava longe. E, do dia seguinte em diante, orgulhosa da minha parceira e aspirante à médica, não me ausento sem cumprir o nosso combinado. Organização é isso. Uma necessidade, aparentemente, boba, levando a mudanças significativas. A recompensa? Objetividade, economia de tempo e muita leveza para as nossas rotinas.

Feliz carnaval a todos! Boa diversão, descanso e mudanças de rotina... 




Fonte imagem: ARQUIVO PROFISSIONAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...