ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

26/08/2018

ESTAMOS QUASE LÁ!



Vixe, Santa!! Força, foco e fé...




Durante a semana, mais precisamente na manhã da quinta, em meio a outra revisão de organização difícil, recebo uma ligação. Número de São Paulo e não cadastrado. Pensando ser mais alguma trapalhada da minha operadora, atendi. Não era. Tratava-se duma amiga querida, há tempos, residente fora de Salvador. O fato é que, tinha fuçado o meu insta e descoberto uma postagem de 28 de dezembro de 2017, a qual tratava do livro PROPÓSITO de Sri Prem Baba - presente de Natal. Ao ouvir a sua voz, lembrei, de imediato, da grande sintonia que sempre houve entre nós e o fato de já estarmos as vésperas de mais um Natal. Ligação rápida, antes da sua aquisição, prometi transcrever para ela o parágrafo que me fisgou completamente: o primeiro. Para vocês, segue o segundo também. 




"Talvez o maior infortúnio do ser humano tenha sido, em algum momento da sua jornada, ter acreditado ser o centro da criação. Nossa inteligência nos proporcionou muitas conquistas. Conseguimos um certo domínio sobre a matéria e com isso passamos a agir como se a natureza existisse somente para nos servir. O ego, enquanto símbolo da individualidade, tomou conta da nossa experiência na Terra. Essa visão limitada nos conduziu ao esquecimento de quem somos e do que viemos fazer aqui. E hoje sofremos de uma profunda doença chamada egoísmo, que nos leva a manifestar um grau insustentável de desrespeito à natureza e aos outros seres humanos, além de uma profunda ignorância em relação ao significado da vida.


No decorrer dos séculos, temos usado nossa inteligência para reafirmar essa visão autocentrada e para provar que somos superiores a tudo e a todos. O ego, que é apenas um veículo para a experiência da alma nesse plano, tornou-se o imperador máximo, e o individualismo tomou proporções brutais. Perdemos a conexão com nossa identidade espiritual e com a própria razão de estarmos aqui. Deixamos de nos questionar sobre o sentido da vida, e isso aprofundou o esquecimento da nossa essência e dos valores intrínsecos a ela."




Tendo sido esse o presente de Natal mais improvável que a vida já me deu, suspeitei se tratar de mais um recado Divino. Só uma correção: a vida não, Cristina Maron! Amiga-irmã, avessa a leituras, quase tive um troço quando recebi o pacote da Saraiva e percebi meu nome na etiqueta "de/para". Então, usei todo o dia seguinte para mergulhar nessa leitura maravilhosa. Se recomendo? Muito! Tanto que, quando encontro um exemplar disponível em alguma prateleira por aí, compro; já pensando na próxima presenteada. E o universo as escolhe usando da mais profunda sabedoria. Para incrementar a leitura, anexo um marca texto amarelo (o mais chamativo!), só para "avivarem" os trechos mais significativos. O marca texto sim, presente meu; o livro, presente do universo. Bem assim...





Fonte imagens: GOOGLE e ARQUIVO PROFISSIONAL      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...