ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

17/02/2019

DEIXA QUE EU FAÇO!



Peça linda e já limpa!




Há quase 20 anos, recebemos essa peça de presente de casamento da amiga e arquiteta Valéria Mendes. Linda e muito delicada, ela já nos acompanhou até em mudanças interestaduais. Nessas ocasiões, sempre bem embalada pela transportadora, é cercada de cuidados extra. Depois da entrega nos destinos, sobre ela, sempre anuncio: deixa que eu cuido!
Seu bulbo, em vidro delicadíssimo, ao menor contato, se tem a sensação de que vai soltar da pesada base. Com vinte e dois centímetros de diâmetro e quarenta, de altura, é uma peça de grande presença na nossa sala. Sem mencionar a dose de carinho à ela adicionada por ter sido escolhida pela amiga tão querida. Eu limpo, eu mexo, eu cuido. Só eu.   








"Qual a razão da escolha desse tema para o post de hoje?", já está na hora de vocês perguntarem. Mais cedo por aqui, num momento de reflexão na minha sala, percebi o quanto a peça, atualmente com frutas artificiais, estava suja. E, em apenas dez minutos, sozinha em casa, a transportei à lavanderia e resolvi o problema, sem qualquer dano. Missão cumprida.
Quantas tarefas (palpáveis ou não) das nossas rotinas, só nós podemos realizar? E, nos negando a isso, quantas missões bem sucedidas estamos deixando de colecionar? Cada minuto do desafio acima descrito foi de reflexão e aprendizado. Naquele tempinho de tensão, me percebi dona da situação. Aliás, de muitas situações. Quem se identifica levanta a mão!





Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL

Um comentário:

  1. Recado simples, direto e certeiro! Obrigada por mais essa... Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...