ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

21/04/2019

PÁSCOA ORGANIZADA



Feliz Páscoa!




No início de 2019, observando filhas em férias escolares, lembrei que, pouco mais velha que elas, tive a oportunidade de ter nas mãos, emprestado, um livro de título sugestivo que mudou a minha forma de encarar o futuro. E, com uma já na universidade e a outra quase lá, pensei que o que não tinha conseguido passar para elas até ali, o autor daquele livro o faria. Antes do início das aulas, fui logo comunicando: esse ano, o Coelhinho da Páscoa será bastante criativo. Depois de falar um pouco (pouco mesmo!) da minha experiência com o livro, recebi aquele tão conhecido olhar de "lá vem ela com mais uma das suas maluquices".
Finalzinho de março, ao googar "inteligência emocional", apareceram muitas publicações. E quem disse que lembrava o nome do autor. Para aquela situação, só havia uma solução. A amiga e fenomenal psicóloga Lígia Amorim. Billy para os íntimos. Conhecendo bem como nos conhece, era a pessoa certa na indicação da melhor publicação sobre o tema. Esta parceira fiel entendeu a missão e, após pesquisa, chega a indicação.
Prazos de entrega longos para compras via internet, resolvi procurar nas lojas, sem sucesso algum. Nenhum dos estabelecimentos tinha o livro para pronta entrega, quanto mais dois. Foi quando recorri à amiga mais tecnológica que já tive: a advogada Thais Coni. Calma! Jamais processaria uma livraria. Precisava do seu apoio apenas na compra dos exemplares. Ela não só pediu, como pagou, retirou e os entregou pessoalmente.
E o post de hoje tem o objetivo de nos lembrar que Páscoa é amor. De cá para lá, de lá para cá, a todo o tempo e em todas as direções. Duas filhas queridas, duas amigas presentes e consigo concretizar um plano meio atrapalhado passando por dias de puro sufoco. Viver é um trabalho de equipe. Penso, sinto e vivo isso todos os meus dias. Obrigada, meninas especiais! Às pequenas, vale lembrar que essa é uma leitura atemporal e de vital importância nas etapas das suas vidas. Às grandes, parceiras sempre, reafirmo a minha conhecida disponibilidade e aguardo ansiosa nossa próxima missão. Para os demais, segue a sinopse do livro....    








Publicado pela primeira vez em 1995, nos Estados Unidos, este livro transformou a maneira de pensar a inteligência. Alterou práticas de educação e mudou o mundo dos negócios. Das fronteiras da psicologia e da neurociência, Daniel Goleman trouxe o conceito de "duas mentes" - a racional e a emocional - e explicou como, juntas, elas moldam nosso destino. Segundo Goleman, a consciência das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo. Partindo de casos cotidianos, o autor mostra como a incapacidade de lidar com as próprias emoções pode minar a experiência escolar, acabar com carreiras promissoras e destruir vidas. O fracasso e a vitória não são determinados por algum tipo de loteria genética: muitos dos circuitos cerebrais da mente humana são maleáveis e podem ser trabalhados. Utilizando exemplos marcantes, Goleman descreve as cinco habilidades-chave da inteligência emocional e mostra como elas determinam nosso êxito nos relacionamentos e no trabalho, e até nosso bem-estar físico. Pais, professores e líderes do mundo dos negócios sentirão o valor desta visão arrebatadora do potencial humano.





Fonte Imagens: registro profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...