PMG ARQUITETANDO POR AÍ

PMG ARQUITETANDO POR AÍ
A PMG É O RESULTADO DA UNIÃO DE TRÊS PROFISSIONAIS APAIXONADAS POR CRIAR E TRANSFORMAR ROTINAS, SEMPRE VISANDO A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS SEUS CLIENTES. PARA TANTO, ATUAM NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS, REESTRUTURAM ESPAÇOS, CHEGANDO ATÉ À ORGANIZAÇÃO DOS MESMOS. UTILIZANDO CONHECIMENTOS ARQUITETÔNICOS ALIADOS ÀS TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO RESIDENCIAL, COMERCIAL, TREINAMENTO DE DOMÉSTICAS E ORGANIZAÇÃO DE MUDANÇAS, SE DISPÕEM A MELHORAR OS SEUS DIAS COM UM CUSTO BEM ABAIXO DO IMAGINADO. SEJA QUAL FOR O TAMANHO DA SUA NECESSIDADE, ENTRE E CONHEÇA UM POUCO DO QUE ELAS SÃO CAPAZES. AQUI, Patricia, Marília E Gabrielle COMPARTILHAM DICAS E DIVULGAM OS SEUS CONTATOS...

15/07/2012

DICAS



Que sufoco!! - DETALHE




ORGANIZANDO E PROTEGENDO NOSSAS BAGAGENS
 
 
"Organizando", tudo bem. Mas, como assim "protegendo"? Precisa isso? Pois é, por uma série de razões, violação de bagagens nos aeroportos brasileiros passou a ser rotina. Principalmente de voo com origem no exterior. Há exatas 48 horas, fui testemunha da chegada, vindos dos EUA, de grupos de jovens maravilhados com a experiência de passar 20 dias longe das suas famílias, desfrutando da convivência com os amigos. Apesar de toda a alegria, momentos traumáticos: na chegada, muitas das suas malas haviam sido violadas dentro do aeroporto. Vamos aqui, aprender a protegê-las, não sem antes aprender a organizá-las...

Lu, o post de hoje vai pra você e sua linda "tchurma"!! Tia INDIGNADA...


As férias já acabaram, mas alguns feriados estão por vir e todo bom brasileiro adora dar “uma enforcada” no trabalho, dar “uma emendada” nos estudos e fazer aquele “bate volta na praia”, a única coisa que não é feliz nessas brechas da agenda é exatamente a arrumação da mala, principalmente para as mulheres. Quem nunca levou secador de cabelo para praia? Quem nunca levou sapato de salto para um final de semana no sítio? A máxima “antes prevenir do que remediar” é levada a risca por nós, somos praticamente caracóis, que levam a casa nas costas. Pior do que levar coisa de mais é levar coisa de menos. Por isso, lápis e papel na mão para anotar essas super 10 dicas para arrumar sua mala sem dor de cabeça, sem choro e sem chorumelas:


1) QUAL MALA É MELHOR. A resposta é fácil: a mais leve possível! Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e amassam menos. “Já as sacolas ou mochilas são mais práticas para viagens curtas”.


2) FAÇA PERGUNTAS. Heloísa destaca a importância de fazer uma série de perguntas a si mesmo antes de arrumar a mala. Isso evita que leve o seu guarda roupa inteiro para a viagem. Por exemplo, quanto tempo você vai ficar no destino? Esta viagem é a lazer ou a negócios? O lugar é praia, serra, ecoturismo? Qual é a estação do ano naquele destino?


3) ESCOLHA ROUPAS BÁSICAS. “Procure separar peças que combinem entre si e evite roupas que chamem muita atenção”, aconselha Heloísa. Roupas com muitos detalhes diminuem a variedade de combinações. Lembre-se que, por exemplo, dois biquínis com cores básicas podem formar quatro conjuntos diferentes. “Pense quantos dias será a viagem e calcule uma peça para cada dia em média”. Uma ou duas peças a mais evitam possíveis imprevistos.


4) TECIDOS QUE AMASSAM. Ao organizar a mala, leve como regra que é preciso colocar por último na mala as peças que amassam mais. Uma dica é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento. “Em camisas, faça a dobra na parte de baixo. Assim a dobra ficar dentro da calça”. Fácil, não?


5) FAÇA O ESPAÇO RENDER. Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo - se quiser, as meias podem ir dentro dos calçados. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vêm os jeans e moletons. “A mala tem que ficar sempre o mais reta possível à medida que você coloca as roupas. Para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peças”.


6) MOCHILÃO. Se você for fazer uma viagem do estilo “mochilão” em algum destino, lembre-se que roupas sociais são desnecessárias, portanto, abuse das malhas. “A melhor maneira é levar as camisetas, abrigos e tudo o que for de malha enrolados, pois acondicionam melhor na mochila”.


7) NÉCESSAIRE. Deixe de lado os potes grandes de hidratantes, xampus e condicionadores e leve uma pequena quantidade em frascos menores. “Não há necessidade de levar as embalagens grandes. Esse conceito é válido para todos os produtos cuja embalagem original ocupa muito espaço”, conta.


8) PERSONALIZE SUA BAGAGEM. Se você morre de medo de que alguém leve a sua bagagem por engano, a dica é personalizar a sua mala. É simples: malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas bem coloridas, chaveiros e adesivos. “No caso da fita, evite as verdes e as amarelas, pois são as cores mais encontradas. Procure um tom bem diferenciado”, sugere Heloísa.


9) MALAS DE MÃO. São super importantes, principalmente, nas viagens aéreas. Neste caso, reserve uma muda de roupas caso haja problema com extravio ou atraso do voo. Apenas não se esqueça que as companhias aéreas têm um peso máximo para estas bagagens. “Quando a viagem é de carro ou ônibus podemos colocar os sapatos na mala de mão. Desse modo sobrará mais espaço na bagagem”. É uma boa também levar uma agenda com alguns contatos e cópias dos seus documentos.


10) MANTENHA A ORGANIZAÇÃO. Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupas. À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. “Desse modo na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume”.

Fonte: CVC VIAGENS




Lista dos ítens de viagem
Clique na imagem acima e salve nos seus arquivos




Garantida a organização, vamos à proteção!! Totalmente desinformada dessa nossa, não tão nova, realidade, acompanhei pelo facebook a avalanche de queixas dos muuuuuuitos pais, cujos filhos, citados acima, tiveram suas bagagens violadas. Como orientação, indico o esclarecedor artigo da GAZETA NEWS, cujo link segue abaixo. 


Violação de bagagens em aeroportos brasileiros/GAZETA NEWS





Fonte imagem: INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...