ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

06/01/2013

FAÇA VOCÊ MESMO



ANO NOVO, tudo novo!? Ainda bem que só em determinados "campos". Esperança, otimismo, atitude, foco, precisam ser renovados sempre!! Porém, necessitamos estar muito atentos aos conhecidos cinco erres da educação ambiental: reduzir, reutilizar, reciclar, repensar e recusar. Estes sim, serão nossos ETERNOS COMPANHEIROS...




Garrafa pet - DETALHE


Que tal presentear a natureza com atitudes simples e significativas!? Nesse caso, basta uma garrafa pet transparente e algumas colheres de madeira. Atenção às furações laterais e superior da garrafa. Genial!!






Garrafas cortadas - DETALHE
 

Com um custo próximo à zero, garrafas de vidro vazias, após serem cortadas em qualquer vidraçaria, podem resultar em lindas e despojadas petisqueiras. Novo?? Apenas no estilo e criatividade...
 
 

 
 

Ralador estilizado - DETALHE


Estão reconhecendo?? O criativo porta bijoux já foi, um dia, ralador de verduras. Após receber tinta apropriada para metal e pés estilizados com ganchos fixadores de quadros, ganhou charme e nova utilidade.
 
 
 

 

Cabides de madeira - DETALHE


Dispondo de base em material de livre escolha e cabides em madeira sem uso, poderá montar um charmoso cabideiro. Necessário, além de colar, parafusar os pontos de contato dos cabides com a base. Show!!






Reaproveitamento - DETALHE


Embalagens de material de limpeza podem virar práticas lancheiras para as crianças. Seguindo à risca as marcações de corte/dobras, só faltará fixar o fecho em qualquer loja de aviamentos para costura.   






Meias velhas - DETALHE


Sabe aquele par de meia de estimação!? Perdeu, furou, estragou?? Não lamente, o pé "sobrevivente" já tem nova função. Agora, é só vestir os vasos de plantas plásticos. Sujou?? Basta tirar e lavar!! Muito prático... 






Fonte imagens: INTERNET

2 comentários:

  1. Moro em Teresópolis e por essa razão será difícil conhecê-la, Patricia. Juro que se morasse em Salvador, já teria entrado em contato contigo. Amo suas publicações e especialmente a de hoje foi significativa na manhã da minha família. Moramos numa casa que dispõe de uma grande área verde. As crianças estavam bem tristinhas com os castigos das últimas chuvas. Como sempre visito o blog nos domingos bem cedo, aproveitei a ideia da garrafa PET para alegrar as crianças. Como tínhamos tudo em casa, foi muito fácil. E quer saber da melhor? Minutos depois de fixado, já tínhamos alguns "visitantes". Obrigada por trazer alegria às nossas crianças e parabéns pelo excelente trabalho de pesquisa. Bravo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida anônima, você não tem ideia como é difícil "encaixar" a publicação semanal do blog em meio à tantos compromissos durante a semana. E sabe o que me mantêm firme nesse propósito? Depoimentos como o seu. Se eu e os colaboradores da internet, levamos alegria para vocês, a recíproca é mais que verdadeira! Obrigada pela fidelidade. Caso venha à Salvador um dia, certamente, iremos nos conhecer... Tenha uma excelente semana!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...