ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

10/03/2013

COMO TUDO COMEÇOU






Dia desses, fui abordada por uma amiga muito querida, curiosa quanto à origem do ARQUITETANDO POR AÍ. "Trata-se de uma franquia?", perguntou-me ela. Lisongeada, apenas pensei: essas amigas perguntadeiras sempre sugerindo temas para os próximos posts!! Mais uma semana de puro sufoco, lembrei da sua "sugestão", Marília Barreto!!
Subitamente desempregada, duas úlceras por conta da antiga ocupação, filhas para criar, tive que procurar alguma saída que exigisse pouco investimento e que me garantisse, ainda que não muito alto, retorno imediato. Dispondo apenas de milhas aereas, apoio incondicional de uma cunhada/comadre residente em SP e muita vontade de vencer, parti para uma nova etapa da vida. A especialização em Organização Residencial era tudo que imaginava e, ainda lá, iniciei o desenho do blog. Com tudo definido e certificado de conclusão nas mãos, retornei à Salvador disposta a agir, inicialmente, na minha casa. E assim o fiz, para surpresa e curiosidade de todos. Os dias de organização foram se sucedendo e os benefícios sendo notados. Daí em diante, só elogios. Com registros fotográficos dos resultados positivos, pedi "socorro" à uma amiga de apenas 12 anos, coração enorme e sabedoria tecnológica imensa. E assim, em 22.04.2012, "nasceu" o blog e com ele as esperanças foram renovadas.
Agora, quase um ano depois, deixo aqui o meu OBRIGADA, não só à todos que contribuiram para que esse projeto pudesse se concretizar, mas, principalmente, à OZ! Organize Sua Vida pela capacitação profissional a que fui submetida. Vocês continuam presentes, facilitando minha tragetória de arquiteta e organizadora com os seus produtos especiais.
Aproveitem as dicas espetaculares do seu visionário fundador, José Luiz S. Cunha e não deixem de conferir o vídeo da IKEA. Loja OZ! Organize sua vida



 



Você  acha  que  organizar  suas  coisas  é  uma  tarefa  chata  ou  trabalhosa?


Tem gente que acha que não vale a pena gastar tempo organizando as coisas, ou até receia que organizar-se poderá modificar seu estilo de vida ou ainda comprometer sua criatividade. Outros ainda pensam que pessoas organizadas são muito tensas ou “caretas”. Pensar desta maneira é um erro. Quando investimos parte do nosso tempo para organizar o espaço de trabalho ou nossa vida financeira por exemplo, estamos na verdade assegurando melhores condições para conseguir cumprir nossas tarefas de forma mais eficaz e produtiva e aproveitar melhor a vida.

 





 

Vizinhos Organizados - IKEA

 





Veja abaixo os 7 principais benefícios da organização (dezenas de outros!)

1. Tenha boas surpresas e renove suas idéias – quando você começar a organizar as suas coisas, papéis, objetos e roupas, e que considerava perdidos para sempre, muitos destes objetos aparecerão como mágica, bem na sua frente. Muitas vezes também, quando começamos a remexer em nossas gavetas e arquivos, acabamos por re-encontrar projetos e idéias que haviam ficado esquecidos no tempo. Isso acaba nos estimulando a ter novas idéias.

2. Relaxe e divirta-se – a forma mais fácil de transformar o momento da organização numa atividade divertida e descontraída é colocando uma roupa confortável e suas músicas preferidas pra tocar. Crie um clima onde você se sinta bem e mãos a obra. Aproveite e depois me conte como foi sua experiência, ok?

3. Abra espaço para o novo – jogue coisas fora! Quantas camisas você tem e não usa há mais de seis meses? Quantas revistas e papéis inúteis estão guardados há séculos? Abra espaço nos seus armários e gavetas para as coisas novas. Abra espaço para o novo na sua vida. Deixe a energia circular. Respire!

4. Faça mais em menos tempo quando você possui seu espaço de trabalho organizado e adquiri o hábito de planejar sua agenda e suas tarefas, a produtividade aumenta e você vai conseguir fazer muito mais coisas em menos tempo.

5. Diminua seu stress – quantas vezes você chegou ao final do dia com a sensação de que não fez nada e com várias tarefas pendentes na sua agenda? Isso estressa e esgota suas energias. Planeje sua agenda com antecedência e deixe-a “respirar” mantendo espaços livres ao longo do dia e garantindo espaço de manobra para o melhor gerenciamento do seu tempo.

6. Aumente suas chances de crescimento profissional – pessoas organizadas são mais bem avaliadas, impressionam melhor seus pares e seus chefes, e estão mais preparadas para alcançar melhores resultados no trabalho.

7. Economize dinheiro – Mantendo um controle eficiente de suas receitas e seus gastos você consegue planejar melhor seu orçamento e fazer compras de forma mais consciente e eficiente.


Organize-se, você pode!






 

 

Fonte: organizadOZ!

2 comentários:

  1. Oi Pat, parabenizo-lhe pelo primeiro aninho do Blog "Arquitetando Por Aí", pela história fantástica de luta, desafio e uma meta tão sólida que não poderia dar errado, quando acreditamos de fato nela! amei a mini-amiga de 12 anos... mas pode apostar: tb sou super fã dela! Sucesso pois vc possui o "toque de Midas". bjs e saudades Gorete Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que surpresa boa, Gorete!! AMEI suas palavras poderosas!! Minha mini-amiga blogueira é "tudo de bom". Vou mandar o link para o blog dela por e-mail. Obrigada por acreditar em mim... SEMPRE!! Mil bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...