ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

28/04/2013

CANTINHOS CRIATIVOS



E SE...
SER FELIZ FOR MAIS FÁCIL QUE SE PENSAVA?




Semana complicada!! Além de muita chuva, congestionamentos. Devo ter estado em quase todos da cidade. E para não surtar, diante dos muitos compromissos com hora marcada, usei as músicas da minha "seleção terapia". Posso garantir-lhes que, nesses muitos momentos, o que mais desejava era estar em casa, na segurança do meu "universo paralelo".
Só para variar, pouco antes do desespero por não ter tido nenhuma ideia interessante para o post de hoje, fui "socorrida" por um anjo. Amiga, generosa, sensível e muito atarefada, nem sei como, arranjou tempo para cuidar de mim. Obrigada, Daniella Araujo!! Com a sua ajuda, descobri que, independente da função, "universos paralelos" podem ser construídos...
 


 
 
Para Criar

Ateliê em casa?? Isso!! Qualquer vão destinado à armário embutido pode ser adaptado para esse fim. Atentem para o fato de que o conjunto mesa/gaveteiro deve caber na profundidade do espaço com as portas fechadas. Que mais!? Suportes, ganchos, quadros e muita criatividade.


Criar - DETALHE




Para Meditar

Parece que faz parte da natureza!! Pallets pintados, colchão forrado, almofadas, pedaços de troncos e muito charme. Cobertura?? Improviso total. Garantidos conforto/leveza, agora é só relaxar, conectar-se à natureza e deixar a mente livre. Onde se chegará?? Eis a grande questão.   


Meditar - DETALHE




Para Preparar

Tem certeza que é uma cozinha?? Absoluta!! Barata, prática e cheia de estilo, é o lugar ideal para acolher-lhes depois de um dia de luta. Apenas peças básicas, com preparo e refeição no mesmo local. Genial!! Quando não está em uso, a pia é coberta para ampliar a área útil do espaço.


Preparar - DETALHE
 

 
 
❤ Para Descansar

Trocou a cama tradicional pela tipo box?? Não se desfaça da "velhinha". Com uma pequena adaptação nos pés e cabeceiras, cordas resistentes e muita criatividade, seu descanso estará garantido. Para fixação das outras extremidade das cordas, escolham peças robustas do telhado.


Descansar - DETALHE




❤ Para Organizar
 
Sabe aquele espaço ocioso sob a escada!? Lá, pode estar a solução para os seus problemas de organização. Com o auxílio de um bom marceneiro, crie gavetões com guias telescópicas. Com cada coisa em seu lugar, certamente, sua casa voltará a ser um lugar agradável e acolhedor.


Organizar - DETALHE




Para Contemplar

Seja num grande jardim ou numa pequenina varanda, quem não gosta de jogar o tempo fora, pensando na vida!? Sofá de fibra, mantas, almofadas, vegetação e muita sensibilidade. Passados trinta minutos, desafio quem não se sinta revigorado, depois de um difícil dia de trabalho.


Contemplar - DETALHE
 
 
 
 
❤ Para Trabalhar
 
Nos competitivos dias de hoje, impossível não trazer trabalho para casa. E para não surtar, importante transformar esse espaço em algo leve e agradável. Lembrem de guardar apenas o necessário e mantenham o necessário sempre à mão. Exagerem em charme e criatividade.
 
 
Trabalhar - DETALHE

 
 
 
Para Proporcionar 
 
Quanto à filhos, acredito ser unânime à pais a satisfação em proporcionar-lhes bem estar. Sob a sombra de uma árvore, seja em casa ou área comum de condomínio, um cercado de areia tem o seu valor. Adaptando dois bancos de jardim, usem a imaginação e aguardem os sorrisos.
 

Proporcionar - DETALHE





Independente da verba disponível e da função dos diversos "universos paralelos" idealizados, TODOS podem vencer a inércia e colocar os planos em prática. Em meio ao caos diário, sem dúvida alguma, é muito confortante lembrar que temos os nossos CANTINHOS ESPECIAIS para onde retornar. "E se... Ser feliz for mais fácil que se pensava?" 





Fonte Imagens: INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...