ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

21/04/2013

PALLETS E MAIS PALLETS

 

Amanhã, 22.04.2013, o ARQUITETANDO POR AÍ estará completando seu primeiro ano de existência. Período de investimentos e incertezas. Mas em compensação, muita solidariedade. Para comemorar o sucesso desse gratificante trabalho de equipe, pensei em atender os desejos de uma merecedora amiga guerreira. Diagramação do post concluída, o perfeccionismo resolveu atrapalhar um pouco: faltava uma ilustração. Eis que, durante a semana, sem pedido nem justificativa, chega a solução. E com a imagem abaixo, os desejos de Alexsandra Sampaio/BA foram atendidos por Juliana Segabinazzi/MT. Aqui, apenas uma mensageira...




SOFÁ ÁREA EXTERNA - Stain Osmocolor Incolor 



Assim que foram mencionados, em meio às 57 publicações passadas (IDEIAS GENIAIS/09.12.12 e JARDINS CRIATIVOS/17.02.2013), chegaram vários pedidos por mais soluções com pallets. Mas como assim, o que são pallets?? Trata-se de bases que, quando em madeira, apresentam-se em pinus ou eucalipto. Resistentes e baratos, são utilizados para a movimentação de caixas por empilhadeiras em mercados atacadistas. A depender da gestão, seja comércio ou indústria, após seu uso, uma parte costuma ser descartada. Com criatividade e planejamento, podem ser significativos na melhoria da organização de muitas rotinas.
 


MESA CENTRO EXTERNA - Stain Osmocolor Nogueira
 
 
MESA CENTRO INTERNA - Osmocolor Cores Sólidas


SUPORTE DE PAREDE - Sem Tratamento


SOFÁ CAMA C/ RODÍZIO - Osmocolor Cores sólidas


CAMA INF. C/ RODÍZIO - Stain Osmocolor Incolor


EXPOSITOR - Stain Osmocolor Incolor
 
 
BANCO SUSPENSO - Stain Osmocolor Castanho
 

CAMA CASAL SUSPENSA - Stain Osmocolor Incolor



A partir de móveis isolados, pode-se chegar à composição de ambientes completos, utilizando-se apenas pallets. Baixo custo, criatividade e leveza caracterizam o uso dessas peças simples e de fácil aquisição. Laqueados, pintados ou simplesmente envernizados, trarão charme para qualquer organização. Mas é muito importante lembrar que, quando localizados em ambientes externos, faz-se necessária proteção extra contra as intempéries. Caso disponham de mais um tempinho, não deixem de conferir o passo a passo abaixo. Instruções simples para aplicação de proteção, utilizando um dos melhores produtos disponíveis no mercado.



VARANDA COBERTA - Osmocolor Cores Sólidas
 
 
VARANDA DESCOBERTA - Stain Osmocolor Incolor
 
 
 
 
 
Passo a passo de pintura para qualquer Stain Osmocolor
 
 
 

 
 

Fonte imagens: INTERNET
Fonte vídeo: YOUTUBE

2 comentários:

  1. Parabéns pela publicação! Esclarecedora e muito estimulante. Decidi por fazer móveis para a minha varanda descoberta usando pallets e gostaria de receber maiores informações sobre os produtos apresentados no vídeo. Seria possível enviar-me site ou e-mail do fabricante? Muitíssimo obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpa pela demora!! Estava aguardando retorno da empresa para anexar o site como link nessa publicação. Mas, para agilizar sua pesquisa, deixo registrado aqui nos comentários: http://www.montana.com.br/. Bom trabalho!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...