ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

26/01/2014

E POR FALAR EM VINHO...



Vinho?? Mas onde está o vinho??




Peço-lhes desculpa por uma grande falha!! Explicarei. Preciso confessar que, desde atingida a idade estabelecida, não bebo, absolutamente, nada. Não por religião ou algo do gênero, mas por nunca ter aprendido a gostar do sabor ou dos efeitos da bebida. Quando, em ocasiões de brindes, diante de uma taça de vinho, champagne ou afins, sinto-me, completamente, desconfortável com os necessários goles "sociais". Nesses momentos, sempre penso que deixar a taça de lado é a melhor das opções...
Bebida, de uma maneira geral, não faz parte da minha rotina. Por isso, acabei, menospresando um importante elemento nas nossas reflexões sobre organização: as caixas de vinho. Grandes, pequenas, claras escuras, seja qual for a apresentação, se destinariam ao lixo, caso não fossem os nossos "conhecidos" gênios da internet. Fuçando sites ao redor do mundo, preparei uma seleção a fim de estimulá-los com ideias para quase todos os cômodos da casa. Charme e economia, uma combinação perfeita!!   




 
Na funcionalidade da ADEGA...
 
 
# Usando engradado em estrutura metálica e caixas do mesmo tamanho, essas funcionarão como gavetas fixadas à guias para movimentação.






Na criatividade da SALA DE ESTAR...


# Usando quatro caixas, de tamanhos semelhantes, una-as em diferentes posições, obedecendo as dimensões. Lembrem da fixação das bases.




 

Na beleza da SALA DE JANTAR...


# Usando as partes das caixas que mostram as marcas, façam uma montagem preenchendo o "miolo" do tampo da mesa. Olha o polimento.






Na organização da COZINHA...


# Usando pedaços das caixas, organizem um mosaico com as frentes de portas e gavetas. Material convencional para a estrutura do armário.
 
 
 
 
 

Na economia do BANHEIRO...


# Usando caixas de tamanhos diferentes, fixem-as de acordo com as suas necessidades. Verniz claro ou escuro fica por conta de criatividade.


 



No charme do QUARTO DO CASAL...


# Usando caixas diferentes, busquem uma composição de altura adequada aos criados mudos. Se necessário, acrescentem uma caixa menor.






Na leveza do QUARTO DOS FILHOS...


# Usando pedaços de guias para estantes metálicas, fixem todas as caixas, de tamanhos iguais, seguindo as necessidades de altura do usuário.
 
 
 
 
 

Nos cuidados com o CANTINHO DO AMIGO...


# Usando os próprios pratinhos de comida como medida e uma serra copo para o corte, procure um perfeito encaixe. Atenção à altura do amigo.






E na praticidade da HORTA.

# Usando um estrado baixo de tamanho adequado ao espaço, organize as caixas, de mesmo tamanho, visando uma exposição à luz equilibrada.
 

 


Fonte imagens: INTERNET

2 comentários:

  1. Excelente escolha! Parabéns pelo tema sensacional! Algumas dessas peças podem resolver problemas crônicos na minha casa. Preciso, urgente, do ARQUITETANDO POR AÍ! Entrarei em contato, amanhã. Ligarei para o fixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PATRICIA JUSTA - arquiteta28/01/14 15:00

      Obrigada pelas palavras de estímlo!! Agora que, finalmente, nos conhecemos, arrisco-ma a dizer que falamos a mesma língua. Preparada para as mudanças?? Vamos revolucionar a sua rotina...

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...