ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

06/04/2014

PRESENTES DA VIDA



Só depende do nosso olhar...





Sabem aqueles dias que, para atender nossas necessidades, precisavam ter no mímimo 48 horas?? Durante a semana, passei por cinco deles seguidos. Hoje, sobrevivente, compartilho o aprendizado. Seja pela existência da família ou pela presença dos amigos(as), o certo é que, estando no "olho do furacão", jamais abandono a crença de que, em algum momento, ele irá passar. Em compensação, dias de sufoco sempre são extremamente didáticos. E foi durante a passagem dos cinco citados, em breve intervalo conectada à internet, que esbarrei numa fonte de força.
Trata-se de um vídeo, inocentemente, compartilhado no facebook. Durante a semana, após apresentação do musical The Lion King em Brisbane, o elenco da versão australiana do espetáculo resolveu, pouco antes da decolagem rumo à Sidney, surpreender os passageiros do voo 0970. A capella, eles cantaram a conhecidíssima música, Circle of Life, que faz parte da trilha sonora do desenho original da Disney e, consequentemente, do famoso espetáculo. Com esse e muitos outros pequenos gestos, amigos(as) conseguem interferir na minha rotina. Obrigada, Laryssa Rangel!! 












Além de letra inspiradora, a música apresentada, acabou me transportando à primeira infância das minhas filhas; período de muita dificuldade e superação. Lá, aprendi o verdadeiro significado da palavra "família", como também, conheci a força desses laços. Tendo motivo suficiente para ver a rotina de forma mais otimista, fiquei a pensar no que levaria aqueles artistas, integrantes de um projeto consagrado, a dividir os seus talentos em pleno voo. Duvido tratar-se apenas de marketing. Estando equivocada ou não, certo é que adoraria estar naquele avião. 
Penso ser esse o momento em que vocês devem perguntar. Perdeu o foco?? E cadê a organização, tema principal do ARQUITETANDO POR AÍ!? No "olho do furação", suspeito que ninguém lembrará que organização existe. São momentos que precisamos mesmo é de equilíbrio, força e excelente memória. Os dois primeiros são óbvios. Já a memória nos ajudará a lembrar que todas as dificuldades sempre passam e histórias como a vivida no voo 0970, podem estar prestes a acontecer. São os presentes da vida. Lembrando apenas que só depende do nosso olhar.
 
 
 

 
 

 
 
 
 
 
 
Fonte imagem: INTERNET 

2 comentários:

  1. Muito obrigada mais uma vez, Pati!! Tudo depende do nosso olhar mesmo!! Um beijo, meu carinho e grande admiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qualquer situação, estejamos alerta aos presentes da vida!! Bj

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...