ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

04/05/2014

TRABALHANDO EM EQUIPE



Grande verdade!!

 

 
 

 

Manhã de sábado. A menos de 24hs da publicação semanal, o status permanece o mesmo: sem ideias. Definido apenas o título, inspirada por mais um período de surpresas, vou em busca de ajuda, não dos "universitários", mas, obviamente, dos gênios criativos da internet. Muitas imagens, muitas dicas, eis que, às 11:19hs, sou marcada numa publicação de uma amiga brasileira residente no México. Já conhecendo o seu apurado gosto musical, sedenta por um intervalo, clico no que me parecia ser mais uma apresentação original. Desconhecendo o trabalho da banda PATAX, vencida semana de emoção, não tive como conter as lágrimas.
Ao longo dos 7 minutos e 27 segundos anunciados, diante de uma obra prima musical, minha mente conseguiu unir elementos da apresentação com muita coisa da rotina de qualquer organização, numa harmonia perfeita entre vida e arte. Sensibilidade, criatividade, inovação, confiança, sincronia, cumplicidade, amor, sempre serão ingredientes fundamentais para que trabalhos em equipe sejam bem sucedidos. E penso que viver é o maior deles. Assim como na vida, também numa partitura musical, existem passos a serem seguidos. Porém, lindo de verdade, é ter o poder da improvisação e superação diante de tantas situações inesperadas.
 
 
 
 
 





Ao pesquisar sobre a criativa versão de Billie Jean, um dos muitos sucessos do cantor Michael Jackson, fica claro que o grupo, usando arranjos originais, onde os integrantes buscam comunhão ente o flamenco e o folclore afrocubano, dominam o trabalho em equipe. Liderados pelo percussionista e compositor Jorge Pérez,  um espanhol autodidata nascido em Boston, a banda de jazz PATAX segue no caminho da criatividade. Assim, penso que podemos ser criativos, não apenas nas nossas previsíveis rotinas, mas, diante das adversidades. Dessa forma, juntos, transformaremos "sucessos consagrados" em obras ainda melhores...





PATAX


Jorge Pérez: percussão (Espanha e EUA)
Federico Lechner: piano (Argentina)
Carlos Sánchez: baixo (Espanha)
Marcos Collado: guitarra (Espanha)
Valentín Iturat: batería (Espanha)
Fabrizio Scarafile: sax e flauta (Itália)
Roberto Pacheco: trombone (Espanha) 





Fonte: http://www.patax.es/

2 comentários:

  1. Amiga querida! Conheço-a como a palma da minha mão! Sei que as suas belas palavras são direcionadas à alguém muito especial. Seu jeitinho é inconfundível. Organizando rotinas, vc faz diferença nesse mundo caótico. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs Quem és tu?? Sensibilidade à flor da pele é para poucos. Obrigada pelo reconhecimento... E viva a organização!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...