ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

01/06/2014

DESAPEGANDO



Cruzes!!




Impossível negar, sou do tempo do dicionário!! Lembro da edição de bolso que levava na mochila escolar, mas, confiança mesmo, tinha no "grossão" que ficava na estante. Foleando aquele exemplar, surpresa, descobri que Aurélio Buarque de Holanda Ferreira definiu desapego como desinteresse, indiferença, falta de afeição, de apego, desamor. Caso ainda estivesse entre nós, considerando a vital necessidade de organização das rotinas atuais, certamente, teria que avaliar alguma espécie de atualização...





Antes



Depois



 
É certo que, para doarmos itens aos quais nos apegamos ao longo do tempo, seja qual for o motivo, é necessária uma pequena dose de falta de afeição. Mas, desamor é muito forte. Ao contrário, para "deixarmos ir" o que sabemos ainda ser útil para outros, é necessário um mínimo de amor ao próximo. Por isso, considerando a maioria das intervenções até então, está claro que precisamos descartar o desnecessário. Tratata-se, senão do único, do maior de todos os problemas dos lares atendidos até então.





Antes



Depois



 
Com base nos clientes já "socorridos" pelo ARQUITETANDO POR AÍ, posso, seguramente, afirmar: possuimos muito mais do que precisamos. E, desatentos, somos levados pelas armadilhas da mídia a consumir mais e mais. Peças novas, muitas delas ainda etiquetadas, são descartadas, comprovando que estamos perdendo a noção do necessário. Diante de clientes mais resistentes, costumo apelar para um dos princípios da física: dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo.
 
 
 
 
 
Antes
 
 

Depois

 
 
 
Muitos deles, apesar de orgulhosos dos objetivos alcançados, ainda têm receio de expor suas realidades anteriores. Por isso, as imagens foram garimpadas na internet, visando ilustrar a importância do desapego no sucesso dessas intervenções. Ao conferi-las, estejam certos que nada disso seria possível sem descartar excessos inúteis mantidos por perto. Aliadas ao processo de organização, pequenas e econômicas interferências estéticas acabam trazendo imensos benefícios. Abracem a causa!!  







 
Antes




Depois





Junto com uma grande dose de desapego, deixo-os com uma imagem simples e inspiradora. Mãos à obra!! Precisando de ajuda, é só pedir...






Tudo separado, chame a sua instituição favorita!!





Fonte imagens: INTERNET

4 comentários:

  1. Adorei o post desta semana!!! Veio reforçar o trabalho que já iniciei em casa ha duas semanas. Um trabalho com muito critério mas de uma importância enorme não só para a organização do espaço mas também do desapego. Parabéns Patricia e mais uma vez obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notícia maravilhosa, Bel! Eu que preciso estar, constantemente, agradecendo pelos estímulos de vocês nesse trabalho de equipe. Sucesso nas suas intervenções! Precisando de ajuda, estou aqui!

      Excluir
  2. Iniciei uma organização geral na minha casa, resultando num caos pior que antes. Adorei a publicação enviada por uma amiga. Preciso de ajuda. Ligarei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc foi mais rápida que eu!! Solucionaremos tudo na quinta... Bjsss

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...