ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

18/01/2015

E LÁ VEM O ANO LETIVO...



Preparados para o desafio?





Diante da fatura do cartão de crédito, ainda com dívidas do Natal, vem a constatação: nem bem o Papai Noel segue o seu destino, já visualizamos as intermináveis listas de livros, material escolar e afins. Parece mentira, mas estamos diante de mais um anúncio de ano letivo. E foi numa das fila para cumprimento da missão acima, antes do desejado descanso, que me flagrei pensando no que estaria faltando nas atribuições dos pais, antes de iniciada mais uma das etapas no aprendizado dos filhos.
Assim, lembrei dos, absolutamente necessários, espaços de estudo em casa. Sem eles, como direcioná-los a desenvolver esse hábito? E se já adquirido, como conseguir que se mantenha? Caso pensem que esses "cantinhos" irão onerar ainda mais o orçamento, enganam-se. Uma mesa e cadeira serão suficientes. A iluminação, os acessórios, a organização e o uso continuo dependerá apenas de criatividade e disposição de todos. Não esperem, ajam. Lembrem que o ARQUITETANDO POR AÍ está aqui!   
 




Mais simples, impossível!



Reciclando tudo!



Nada de excessos!



Quanto menos, melhor!





No que diz respeito à acessórios para organização, existem mil e uma possibilidades. Porém, visando o custo zero, reciclar ainda é a melhor solução. Então, busquem itens disponíveis em casa. Agrupem, empilhem, remanejem, pintem. Conseguir modificar para melhor é o objetivo de qualquer organização. Estejam atentos para tirar partido de organizadores simples que possam ter suas funções originais modificadas. Como resultado, soluções divertidas que tornarão tudo mais convidativo.





Sapateira plástica



Conjunto copos e bandeja



Bolsa em algodão cru



Cestas organizadoras



 

Lembram daqueles meus dias de descando que foram transferidos? Com as tarefas de mãe referentes aos itens acima concluídas, usarei a última semana de janeiro para fugir, conforme prometido à anônima ainda não identificada do post da semana passada. Então, desejando um bom início de ano letivo à todos, sugiro-lhes que entendam as dicas apresentadas como tarefa de férias. Observem, detectem as necessidades dos filhos, trabalhem juntos, e, acima de tudo, realizem. Organização é tudo!


Apenas como reforço de inspiração e criatividade, não deixem de conferir o post O "X" DA QUESTÃO. Nos "vemos" após o início do ano letivo!





 
Fonte imagens: INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...