PMG ARQUITETANDO POR AÍ

PMG ARQUITETANDO POR AÍ
Aqui, o assunto é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Como assim? Com conhecimentos arquitetônicos aliados à técnicas de organização, residenciais ou comerciais, espaços são reestruturados com custo bem inferior ao previsto. Seja sua necessidade tamanho p, m ou g, entre, conheça um pouco dessa história e encontre respostas para modificar a sua. Aguardo você!!

11/01/2015

MUDANÇA DE PLANOS



Como assim, mudança de planos!?




Feliz Ano Novo, pessoal! Curiosos para saberem o que fiz com as minhas duas preciosas semanas de recesso? Transferi! Diante de uma necessidade importante de última hora, trabalhei todos os dias que deveriam ter sido de descanso. E assim, o ARQUITETANDO POR AÍ pode atender mais uma cliente pra lá de especial. Mudanças súbitas? Nunca tive medo delas. 
Avisos de folga divulgados, recebo ligação de uma doutora queridíssima. Do lado de lá, uma enorme lista de tarefas envolvendo intervenções de manutenção/organização na sua clínica, a serem executadas o mais rápido possível. Do lado de cá, sem tempo nem para pensar, contacto o pintor que garante disponibilidade para o período. Era pegar ou largar. E por ela, agarrei com unhas e dentes. Entre levantamento de preços, compra de material, burocracia envolvendo autorizações para o trabalho e ajustes de horário com a família, parece que consegui agradar à todos. Assim, concluída a nova pintura, item mais complicado da lista, dra. Alba Meire Santana consegue voltar a atender as suas muitas "barrigudinhas", com a clínica pintada, limpa e arrumada, logo no primeiro dia útil de 2015.
Confesso que, apesar de nunca ter comprometido o período de festejos de final de ano com a família antes, fui seduzida pelo desafio. Mas, graças à Deus e ao pintor, uma "loucura" com final feliz. Assim, iniciando o ano já com vitórias, seguem algumas imagens inspiradoras, sugerindo-os organizarem os seus muitos cantinhos, sem temer mudança alguma.
  
   
    
 
1 Na sala de jantar, destaque para a reutilização de porta como tampo da mesa sobre cavaletes. Equilíbrio na disposição de adornos neutros. 
 

 
 
 
 
2 Na sala de som, cds são cadastrados em ordem alfabética de forma leve e criativa. Poucas peças ajudam na organização, sugerindo aconchego. 
 





3 Na cozinha, a bancada móvel resolve muitos dos problemas de espaço. Refeição, área de trabalho, equipamentos, quase tudo num só lugar.


 
 
 
 
4 No quarto do casal, apenas ousando na composição das cores e caprichando na organização, pode-se conservar os móveis originais.
 

 
 
 
 
5 No quarto das crianças, mantendo o foco em organização, é possível embarcar em todos os sonhos. Busquem soluções criativas e viáveis. 
 




 
6 No banheiro, esbanjando charme e simplicidade, os nichos de parede são fortes aliados na organização. Tudo à mão e dentro do orçamento.
 

 
 
 
 
7 Na área de trabalhos manuais, com muita criatividade na escolha dos detalhes, consegue-se cantinhos convidativos e muito inspiradores.
 

 
 
 
 
 8 No depósito, peças acessíveis em aramado trarão organização com baixo custo. Mas o segredo de tudo é manter cada item no seu lugar.
 

 

 
 
 
Mil desculpas à todos, pois, contrariando o prometido, não trouxe nada de novo das férias. Mesmo porque, elas não aconteceram. Em compensação, deixo aqui algo muito velho, que sempre será atual para aqueles que têm coragem de mudar. "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes." Inspirador, Albert Einstein!

 
 
 
 
 
 Fonte Imagens: INTERNET

4 comentários:

  1. Tudo maravilhoso, mas me recuso à acreditar que vc vai ficar mais um ano sem férias. Precisamos de descanso, sabia? De olho em vc, amiga linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs O que seria de mim sem as anônimas cuidadoras? Vc tem razão! O descanso foi transferido para o final do mês (23 a 31). Obrigada... Bjão

      Excluir
  2. Mais uma vez um post interessante e importante neste momento de inicio de ano. Ja comecei esta tarefa por aqui.Quanto a curtissima ferias, aproveite!!! Estarei torcendo para que seja maravilhosa. Boa viagem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só hoje vi a sua carinhosa mensagem, Bel! As férias foram muito bem curtidas e já estou no batente outra vez. Feliz em saber que está conseguindo se organizar. Precisando de mim, estou aqui... Bjão

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...