ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

22/02/2015

POR UMA VIDA NOVA...


Mesinhas empilhadas em forma de estante




Na tentativa de me fazer presente no dia de uma amiga querida, durante a semana, participei de um diálogo singular. A fim de parabenizá-la por uma recente conquista, em poucas palavras e utilizando o whatsApp, deixei o meu recado. Pela resposta, soube que ela, residente em São Paulo, estava em pleno processo de mudança residencial. E o resultado, dada as nossas atribuições do dia, foi uma comunicação texto/voz, em suaveis prestações. Com a devida autorização da envolvida, transcrevo o diálogo aqui:
 
Eu: Bom dia! Feliz com a notícia do seu trabalho, passei p/ deixar um bjinho de boa sorte. Estamos torcendo por vc!
 
Ela: Linda...obrigada...saudade...estou de mudança...uma loucura essas duas semanas...assim que estiver tudo arrumado, eu darei mais novidades...
 
Eu: Mudança? Divirta-se!
 
Ela (voz): Amiga, vc não tem ideia como está a minha casa. Por que eu tô mudando pra casa do lado. E tamo trocando o piso e pintando, lá e cá. Bom, pintando lá primeiro. Tem poeira pra tudo quanto é lado. E agora vou mandar arrumar minha geladeira e minha máquina de lavar, porque eu não vou pagar R$ 6.000,00 em máquinas novas. As minhas funcionam mega bem. Só vou mandar fazer uma ferrugenzinha e pintar. Vão ficar lindas! Loucura, loucura, loucura total!!
 
Eu: Quer saber? Adoro mudanças!  Quanto mais caóticas, melhor. Bugigangas se vão, outras são reformadas e, passado o caos, como por milagre, ganhamos uma vida nova. Mudança é tudo, amiga! Quando falei "divirta-se!", era isso mesmo que queria dizer...
 
Ela (voz): Menina eu adoro esse seu jeitinho de ver as coisas de um modo tão lindo, tão colorido. Quando eu crescer, Patita, quero ser assim igual à vc. Eu tô quase lá. Porque eu tenho esse jeitinho. Mas vc tem uma coisa assim tão iluminada, tão linda de ver as coisas. Meu Deus do céu! Eu agradeço pelas pessoas que entram no meu caminho, viu!? Demais, demais te conhecer, viu, paixão!? Um bj no seu coração lindo!

Ela (voz): Tô curtindo sim! O cara que vai consertar a minha geladeira, acaba de me mandar umas fotos de umas retrô pintadas de amarelo, de azul, de preto, de vermelho. Que coisa linda! Olhe, vou pintar a minha de cor! Vou sair desta coisa branca, sem graça... Bj!

Com "palminhas" para as notícias, finalizamos o nosso diálogo e voltamos às nossas tarefas. Mais tarde, enquanto dirigia, pensei que, mesmo impossibilitada geograficamente de estar nesta organização, encontraria uma forma de ajudá-la. E mais uma vez, contando com os gênios criativos da internet, selecionei algumas imagens. Então, Débora Motta, a ajuda segue em forma de post! Muita força! Já, já você terá uma vida nova.




Árvore/cabideiro delimitando o vestíbulo




Base de mesa e caixotes de frutas em forma de bar




Sobrando criatividade com caixas e cores




Laterais de berço solucionam o estudo dos pequenos




Organização com descontração na área de trabalho
 
 
 
 
Especialmente, para Pitty e Otto!




Assim como "Tia Debby", se vocês têm uma vida, uma casa, um cômodo ou, apenas, um armário precisando de organização, teremos o maior prazer em ajudá-los. Basta uma ligação e agendaremos sua visita técnica para fornecimento de diagnóstico/orçamento. Tudo sem compromisso algum. Mas, vou logo adiantando tratar-se de um serviço muito, muito barato se comparado com os benefícios. Faltando força e coragem para a mudança? Nós do ARQUITETANDO POR AÍ teremos por vocês...  

OBS.: Email e números de contato lá no canto superior direito do blog.  





Fonte Imagens: INTERNET

2 comentários:

  1. Oi minha linda...muito feliz com a mudança e tudo que me trohxe...inclusive e o cansaço. ... como diz minha filha : "morta com farofa " ..adorei o post e as idéias. ..acho wue os caixotes coloridos são um must...e a arvore com madeira de demolição é linda....quem sabe coloco uma na varanda para as visitas colocarem as bolsas.... Obrigada por todo carinho lindona.. um enorme beijo em seu coração! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo para que tenha conseguido ajudá-los, ao menos um pouco, deixo aqui o meu carinho, sempre agradecendo por tudo que aprendemos com o seu jeitinho todo especial de se doar. Contem comigo sempre... Mil bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...