ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

01/03/2015

A LISTA NEGRA


"Menos é mais." Mies van der Rohe




Nos meus bons tempos de Marista, com aulas iniciando às 7hs em ponto, lembro de um bendito rádio-relógio-despertador que, quase colado ao meu travesseiro, insistia em tocar todas as manhãs. As músicas da play list da rádio, que me eram apresentadas às 6hs, iam direto para a lista negra.
Hoje, passando por dias bem difíceis, tendo que engolir mudanças de rumo não escolhidas para a minha vida, percebo-me bastante silenciosa e pensativa. Eis que, num desses momentos de introspecção, lembro do cantor Biafra e sua música Sonho de Ícaro: "voar, voar, subir, subir..."
É claro que a estrofe representa um desejo atual, mas, como Biafra nunca fez parte do meu gosto musical, qual será a origem dessa associação? Então, lembrei que a música citada não só faz parte, como quase encabeça aquela lista negra. Sorry, Biafra! Coisas inexplicáveis do subconsciente.
E assim, inspirada por um desejo que tem feito parte dos meus dias, deixo-os com as escadas e os cavaletes. Que esses simples e necessários elementos, tão úteis nas nossas organizações, nos façam "voar, voar, subir, subir" rumo à solução dos nossos problemas domésticos. Amém!




Cavalete e prateleiras organizando
itens femininos do dia a dia 


 

Escada in natura, apoiada na parede,
acomodando sapatos 




Cavalete pintado com prateleiras,
auxiliando na área de refeições




Escada pintada,
fixada à parede, sustentando plantas 


 
 
Cavalete pequeno funcionando como
apoio à poltrona de leitura




Escadas em madeira maciça,
acomodando cestos porta-trecos




Cavalete super estiloso,
funcionando como criado mudo
 
 


Escada pintada complementando
ambientação com itens de coleção




Cavalete em madeira natural e
prateleiras de vidro na sala de visitas




Precisando de uma ajudinha do ARQUITETANDO POR AÍ? Basta ligarem! Todos os contatos estão visíveis lá no início do blog. Mãos à obra...





 Fonte Imagens: INTERNET

2 comentários:

  1. Olha amiga eu acho que andamos em conexão plens..olha só a peça que eu herdei da casa nova wue vai virar um lundo item de decor...hummm vai no face aqui não vejo link para postar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi a foto e não acreditei! Haja sintonia! Depois do trato, vão ficar lindas. Aproveite as imagens que compartilhei como inspiração... Mil bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...