ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

12/04/2015

FALTANDO ALGO?



Plantas! Sempre elas...


 



Muitas vezes, concluída uma organização, apesar da notória satisfação dos clientes, bate aquela sensação de estar faltando algo. Imaginam o que é pior? Saber, exatamente, o que falta para deixar o ambiente finalizado: plantas. Argumenta-se quanto à tentativas anteriores frustradas ou à falta de habilidade/tempo. Mas, sempre que possível, ignoro os depoimentos e, atenta para não passar dos limites, insisto mais um pouquinho.




Originalidade



Simplicidade



 
Certo dia, depois de uma boa dose de insistência, uma cliente muito especial, alegando tanto falta de tempo como jeito, perguntou referindo-se à planta indicada: "Posso adquirir e esquecê-la ali para sempre?" Pensei um pouco e respondi com outra pergunta: "O que acontece com o que esquecemos para sempre?" Rimos e ela acabou acatando a sugestão. Vale ressaltar que ambas vivem em harmonia até os dias de hoje.




Delicadeza



Criatividade




Insistente de carteirinha, por vocês, passei horas na internet garimpando imagens simples e inspiradoras que possam demovê-los da ideia de que planta em casa é sinônimo de trabalho. Ainda que com uma vida deveras atribulada, mantenho uma ráfia de quase 5 anos. Quietinha no seu canto, alegra a minha sala, ouve as minhas queixas e até avisa quando está com sede. Sem dúvida alguma, uma relação bastante simbiótica.




Supertição



Economia




Nas demandas diárias do ARQUITETANDO POR AÍ, além dos benefícios estéticos que as plantas nos trazem, com a citada pesquisa, encontrei mais um. Segundo Ione Yananda, terapeuta holística,  "A energia das plantas muda estados mentais e faz com as pessoas fiquem mais dispostas e abertas a receberem energias positivas." Se fosse vocês, deixaria os receios de lado e levaria a sério a afirmação da profissional...





Fonte imagens: INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...