PMG ARQUITETANDO POR AÍ

PMG ARQUITETANDO POR AÍ
Aqui, o assunto é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Como assim? Com conhecimentos arquitetônicos aliados à técnicas de organização, residenciais ou comerciais, espaços são reestruturados com custo bem inferior ao previsto. Seja sua necessidade tamanho p, m ou g, entre, conheça um pouco dessa história e encontre respostas para modificar a sua. Aguardo você!!

19/07/2015

O UNIVERSO CONSPIRA


Banheiro da Vovó - Casa Car Bahia/96
Foto: Saulo Kainuma




Iniciando o ano de 2010, encantados com depoimentos de amigos, decidimos conhecer a Sunshine School. Poucos alunos por sala, gramática consistente e foco no vocabulário, era, exatamente, o que buscávamos para introdução da língua inglesa na vida das nossas filhas. Chegada a data da entrevista inicial, fomos recebidas por uma segura e falante diretora: Ângela Chaves. Assim que deixamos a escola, disse ao meu marido conhecê-la de algum lugar. E ele, sintético como sempre, tinha que acrescentar algo. "Qual a novidade? Você conhece todo mundo!"
Ainda no caminho de volta, lembrei que, 14 anos antes, com pouco tempo de formada, participando da Casa Cor Bahia/96 junto com Cristina Maron, havíamos enriquecido o visual do nosso trabalho com algumas miniaturas cedidas pela colecionadora Ângela Chaves. Ela, sem nunca ter visto aquelas arquitetas, confiou-nos algumas peças da sua preciosa coleção. E tempos depois, nós, pai e mãe, matrícula efetuada, certos de termos feito a melhor opção, tínhamos acabado de confiá-la nossas filhas. Uma parceria que já nascia com todos os sinais de sucesso. E não deu outra... 
Em janeiro de 2014, conexões fortes já estabelecidas, recebemos um convite inesperado: conhecer o POR MENOR/MINI MUSEU. Assim, em plenas férias de verão, honradas, mãe e filhas partiram para uma tarde indescritível. Lá, o grupo precisaria ter passado vários dias para conseguir ter a chance de absorver as muitas histórias que acompanhavam cada peça. Saímos com a sensação de termos conhecido, em apenas uma tarde, não só mais um pouco do nosso país, como vários outros. Então, com a devida autorização, compartilhei o álbum de fotos no facebook.
Na quinta, trabalhando ainda, recebo uma simpática embalagem. No cartão: "Arquitetei por aqui" um presente pra você.../Você me inspira sempre o especial... o mais especial/Com carinho e admiração, Ângela Chaves/Ainda por junho de 2015. E assim, a peça da Mini Ambientes chegou lembrando-nos que o universo conspira na união dos semelhantes. Com rotinas atribuladas de ambas as partes, nunca tinha tido tempo para um relato como esse. Porém, diante de tanta atenção aos detalhes da minha rotina profissional, seu carinho TINHA que virar post...  






 
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...