ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

03/07/2016

"DOAR OU DOER?"



"Sou um aprendiz da comunicação e dos
encontros que somente à ela devem ser creditados."
Flávio Basset




Eis que ao final do último dia da III Conferência Personal Organizer Brasil, a queridíssima mestre de cerimônia do evento, Cristiane Belfiore, anuncia uma surpresa final. Naquele momento, no escurinho do salão e pelo lado esquerdo da plateia, entrava, em direção ao palco, uma figura enigmática. Dali em diante, difícil dizer quanto tempo ele precisou para nos fisgar com a sua oratória clara e envolvente. Tudo relacionado à rotina de uma PO e seus muitos desafios foram tratados com uma seriedade impressionante. Parecia que ele era uma de nós. Ao final, sem saber ao certo quanto tempo se passou, após vê-lo ovacionado pela unanimidade inscrita no encontro, voltamos para Salvador. E foi durante a semana, como resposta ao questionamento de uma cliente curiosa, que decidimos apresentar-lhes um pouco do especialíssimo Flávio Basset. Mas como chegar até ele? Fácil! Instagram: @flaviobasset. Segue comunicação...

@patjusta - Oi, Flávio! Sou Patricia Justa, arquiteta/PO de Salvador. Participei da III Conferência Personal Organizer Brasil, onde fui presenteada c/ o seu expetacular trabalho. Tudo seguia muito bem e dentro do previsto até que vc apareceu p/ nos tirar do lugar comum. Impossível estimar o tempo que vc fisgou a atenção de quase 800 pessoas interessadas em organizar rotinas alheias, ainda engatinhando no necessário senso de coletividade. Por diversas vezes, vc deixou os meus olhos mais úmidos que o normal c/ as suas palavras simples e diretas. A pergunta "doar ou doer?" é sua? Amei!
Como ferramenta de trabalho, nós da pmg arquitetando por aí, mantemos um blog c/ publicação aos domingos. Durante a semana, uma cliente nos perguntou o que mais gostamos nos 2 dias de conferência. Sem pestanejar, disse ter sido o seu trabalho. Ela quis saber mais e resolvemos fazer um post todinho voltado p/ esse tema. Só que p/ isso, preciso que vc defina a sua atuação, pois nem nós mesmas conseguimos fazê-lo. P/ mim, vc é um poeta/psicólogo, cutucador de mentes...

@fabiobasset - Menina Patrícia, sou um novato nas redes sociais. Me perdoe se demorei a responder!!! Sim, a frase é minha! Envie para mim o seu e-mail. Enviarei um PDF com um descritivo do trabalho... Aí vc avalia se é ou não pertinente!! Hehe. Pode ser assim!? Seu texto sobre mim é infinito!!!! Gratidão!!!

@patjusta - Meu texto não chega nem perto do que senti naquela plateia!!!! Aguardo sua descrição p/ iniciar a montagem do post de amanhã. Assim que publicarmos, envio o link. Somos a pmg (Patricia, Marília e Gabrielle) e estaremos coladas na sua caminhada. Siga firme! Obrigada pela confiança...
Desde aquele dia, "doar ou doer?" faz parte dos meus dias. Forte isso!!




Deixando sua contribuição na POB 2016




Sobre Flávio Basset:

Criador de tendências e de mecanismos inovadores para a proposição do aprendizado de valores e das atitudes que tanto são perseguidas pelas organizações, Flávio Basset vem interferindo de maneira muito significativa na cultura organizacional de inúmeras corporações.

Atuando há onze anos em diferentes regiões do mundo (Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Panamá, México, Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, Alemanha e China), Flávio já alcançou a surpreendente marca de mais de mil campanhas realizadas para a propagação de conceitos e estratégias, e que tratam a cultura individual de cada empresa atendida por ele.

No palco e fora dele, tudo ganha vida e sentido em eventos e argumentos exclusivos, e que são construídos respeitando a cultura e a dinâmica de trabalho de cada uma das empresas e audiências atendidas.

O resgate de significados pertinentes ao engajamento e ao comprometimento de todos, são resultantes da fusão de mídias e da mistura bem sucedida de assuntos estrategicamente pautados para cada uma das apresentações.


Seu método inovador é utilizado na formação para a qualidade, na disseminação de códigos de conduta ética, na apresentação de planos comerciais e estratégicos e no estímulo à forças de vendas de inúmeras organizações.




Para conhecerem mais sobre o trabalho desse jovem visionário cutucador de mentes, basta clicarem nos links abaixo. Bom domingo à todos!! ❤ ❤ 










“Sustentamos nossa atuação no entendimento dos processos de trabalho de cada organização, e nas experiências daqueles que participam desses processos. À partir daí, interferimos na facilitação de comportamentos que resultem numa melhor performance humana e relacional para cada indivíduo. Agindo dessa maneira nossas relações com os colaboradores tornam-se plenas e transparentes.”

Projeto Gente





Fonte imagens: twitter e arquivo profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...