ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

07/08/2016

A UNIÃO FAZ A FORÇA


WELCOME CISV 2016 - SALVADOR




Passada mais uma semana muito atribulada na rotina profissional da pmg, eis que chega o dia do anunciado WELCOME 2016.2, evento de boas vindas aos delegandos e compartilhamento das suas experiências com cisvianos, bem como famílias interessadas no CISV. Sábado de tempo duvidoso, 8h, seguem os membros da família Justa para um dia de trabalho e diversão.
Seja no WELCOME 2016.2 ou na vida, por trás de todo resultado positivo, normalmente, existe uma história de planejamento e organização. Então, após aceitar o convite para ajudar a equipe ESPAÇO E DECORAÇÃO, formada por um grupo de voluntários "mão na massa", ainda lembro das mensagens no whatsApp, divisão de tarefas, da super planilha e coleta seletiva. 




Sítio Canto Verde







O CISV é uma organização sem fins lucrativos, independente, apolítica e voluntária, que promove a educação para a paz e amizade intercultural.

Nós somos uma comunidade global de voluntários dedicados que cria oportunidade para todas as idades experimentarem a força e a riqueza da diversidade cultural através de nossos programas educacionais. Estamos alicerçados na crença de que a paz é possível através da amizade e que podemos fazer diferença real, se começarmos pelas crianças.


Nossa Visão

O CISV tem a visão de um mundo mais justo e pacífico; nós acreditamos que todos somos responsáveis por tornar isto realidade. Esta visão nos leva a um forte propósito, ou missão.


Nossa Missão

O CISV educa e inspira ações em prol de um mundo mais justo e pacífico.


Nossos Valores

1. Amizade

2. Inclusão

3. Entusiasmo

4. Compromisso

5. Cooperação




Ainda que em linhas gerais, agora, cientes da proposta do Children's International Summer Village (CISV), convido-os à um passeio pelo resultado da organização do WELCOME 2016.2. Um trabalho de equipe, voluntário, realizado com amor e cooperação. Considerando os ingredientes aqui descritos, o resultado jamais poderia ter sido outro: sucesso total.




Pagamento e cadastramento






Alto grau de sustentabilidade, tudo executado com muita eficiência, mas foi debaixo da sombra de um lindo cajueiro que se deu a socialização e troca de ideias. Longe do barulho, sob uma brisa amena e deliciosa, acomodados nos sofás, despretenciosamente, dispostos, os cisvianos tiveram uma visão privilegiada do evento, lá no sossego da natureza. Um cantinho de paz!




O cajueiro!






Um cantinho inesquecível...




Enquanto colocávamos os planos da decoração/organização do espaço em prática, como numa engrenagem de relógio, todas as outras frentes trabalhavam simultaneamente. Instalação do som, montagem da estação de crepes, chegada das bebidas, organização da lojinha. Até mesmo líderes e delegandos faziam os ajustes finais das suas diversas apresentações.







 Varal de fotos - Set up Dinamarca/Colômbia 2016




E as plantinhas? Um show à parte! Idealizadas pelas coordenadoras do grupo, trouxeram mensagens de sustentabilidade e puderam ser adotadas pelas famílias presentes. No final, penso que foram insuficientes para tantos interessados. Falando em final, rapidamente, todos se envolveram na desmontagem do evento num lindo exemplo de cooperação/eficiência.














Se desejam conhecer um pouco mais dessa Organização, cliquem no link... 






 Fonte texto: site CISV Salvador 

2 comentários:

  1. Que trabalho gratificante!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, colega! Sempre experiências de muito aprendizado ao lado dessa turma... Bjão

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...