ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

18/09/2016

ARRUMAR X ORGANIZAR



Arrumação




Passada a segunda temporada do curso ORGANIZANDO A CASA E A VIDA, eis que a aluna Marília Sant'Ana compartilha conosco ter encontrado o organizador rígido para gavetas, citado no curso, numa das lojas de Salvador. Contudo, a notícia veio numa semana tão atribulada que, quando tive tempo de ir atrás da peça, todo o estoque já havia esgotado. Desde o momento da visualização da mensagem, no nosso grupo de whatsApp, meu único pensamento era conseguir ilustrar, mais uma vez, a diferença, tão bem apresentada por M, entre arrumar e organizar. 




Organizador para gavetas - R$ 39,90 (Le Biscuit)




Assim, às vésperas do início da terceira temporada do curso, procurando por caixas plásticas transparentes para uma família muito especial, me deparo com o "tal" organizador. Não deu outra: comprei pensando na minha gaveta de utensílios de cozinha, sempre arrumada, mas não organizada. E, já que era para ser uma surpresa para as nossas alunas, resolvi que seria, também, para a minha funcionária. Esperei que ela se despedisse e me dirigi à cozinha disposta a arrasar. Estava bem ciente que a questão principal seria eleger um critério que tornasse a arrumação mais duradoura.




Organização




Após descarte de um rolo de madeira, condenado pela pmg em todas as turmas - xiii! - as peças seriam organizadas por frequência de uso. No compartimento mais próximo, ficariam as mais usadas; no intermediário, as de uso esporádico; e no último, as menos usadas. Então, com uma trena, a gaveta foi dividida em 3 partes iguais e as peças instaladas. Mas, antes da divulgação entre as alunas, precisava conferir as impressões da maior beneficiada pela mudança: tia Vani. No dia seguinte, em forma de sorriso e pergunta, veio a aprovação: "o que a senhora fez com essa gaveta?"

OBs.: Assim como nas temporadas anteriores, o curso terá duas turmas. A primeira, às terças e quintas, irá de 27/09 até 06/10, sempre das 8 às 12h. A segunda preencherá os sábados dos dias 01 e 08/10, das 8 às 12 e das 14 às 18h. Para maiores informações, reservas de vagas e localização, favor entrarem em contato com Leide Lage - 3012.3213 ou 99370.0893.





Fonte Imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...