ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

23/10/2016

DR NA ORGANIZAÇÃO



A fiel escudeira




Antes de finalizada a quinta turma do curso ORGANIZANDO A CASA E A VIDA, durante o coffee break, veio a pergunta de uma das nossas alunas: 
- Afinal, qual é o melhor cômodo para começar a minha organização?
Surpresa com o questionamento, não hesitei em responder: 
- Finalizado o curso da pmg, você saberá a resposta melhor que ninguém!
Assim como ela, todas decidiram por um começo de acordo com a sua preferência, sem precisarem da nossa participação. Seja pela rouparia, sapateira, gaveta de cuecas ou cozinha, o importante é que já são vários os registros do "antes e depois" lá no Meninas Organizadas 5, nosso grupo no whatsApp. Mais uma turma concluída, mais rotinas sendo organizadas.
Com a dúvida acima mencionada, lembrei do meu treinamento em organização, quando, de volta à Salvador, entrei no avião com a cabeça cheinha de ideias e a certeza de que a cozinha seria o lugar perfeito para começar a melhorar a rotina da minha família. Porém, não antes de ter interferido na da minha fiel escudeira, Vanizete, conosco há quinze anos.
Nesse processo, precisamos deixar no passado as coisas ruins do relacionamento para permitirmos novas entrarem. Assim, nada como uma boa dr com as nossas parceiras de vida. Exagerei? Claro que não! No meu caso, passados 15 anos, têm casamentos que não duram tudo isso. Ouvir as suas queixas e tentar facilitar a sua rotina na casa, fez muita diferença.
Sendo assim, organizem pratos, talheres, xícaras e utensílios de mesa do diário perto da mesma. Panelas? Todas juntas, oferecendo boa visualização e manuseio. Quanto aos mantimentos, se estiverem categorizados, os agradecimentos serão imensos. Caso decidam pela introdução das utilíssimas bandejas de secos e molhados, então, será amor eterno.
Respeito mútuo de horários, ajustes no que diz respeito à compromissos extras (médico, vacinação de filho, parente doente etc) e compreensão das partes no caso de problemas do cotidiano, podem resultar numa parceria tão poderosa que os envolvidos irão se surpreender. Marias, Fátimas, Rosanas e tantas outras, estão, por aí, dispostas a experimentar a organização.








A próxima turma do ORGANIZANDO A CASA E A VIDA acontecerá em dois sábados seguidos, 05 e 12 de novembro, sempre em parceria com a Laje Cursos, situada à Al. das Algarobas, 138, Caminho das Árvores. Das 8 às 18, com intervalo para almoço, remexeremos cabeças e corações buscando uma vida mais leve e organizada. Duvidam? Liguem (71)3012.3213... 
  


  


Fonte imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...