ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

30/10/2016

ORGANIZAÇÃO 3 EM 1



O começo de tudo...




Ontem, acordei bem cedinho pressionada por 3 questões: 1) Ideia nenhuma para o post de hoje, 2) Aniversário da filha mais velha com a impossibilidade de reunir sua galera e 3) Cobrança insistente de amigas quanto à receita do famoso Pavê Romeu e Julieta, by Renata Franco Silva. Então, mesmo sob pressão, segui para o aeroporto, lutando para que a alegria de rever uma amiga querida superasse a angústia das questões pendentes. No caminho, livre e tranquilo, mais uma vez, percebi a necessidade de me organizar melhor, principalmente nas semanas atribuladas, para estruturar o post com antecedência. Foi quando veio a solução. O post traria o compartilhamento da receita, o pavê seria o lanche da galera e as amigas pacientes seriam beneficiadas com um passo a passo digno do "Masterchef". E assim foi a minha tarde de sábado. Para cada questão, SEMPRE, existe uma solução... 




PAVÊ ROMEU E JULIETA

Ingredientes (massa): 3 ovos / 2 xícaras de açúcar / 1 xícara de água / 3 xícaras de farinha de trigo / 1 colher (sopa) de fermento.

Modo de fazer (massa): 1. Bata os ingredientes no liquidificador ou batedeira. 2. Despeje numa assadeira média untada e polvilhada com farinha de trigo. 3. Leve ao forno para assar.


Ingredientes (creme branco): 1 lata de leite condensado / 3 latas de leite / 1 colher de sopa (cheia) de maizena / 1 caixinha de creme de leite / 1 copo de requeijão.

Modo de fazer (creme branco): 1. Faça um mingau com o leite condensado, o leite e a maizena. 2. Mexa até engrossar, sem deixar pegar no fundo da panela. 3. Quando pronto, acrescente o creme de leite e o requeijão. 4. Mexa bem até obter um creme homogêneo. 5. Deixe esfriar.


Ingredientes (creme vermelho): 400g de goiabada / 1 copo de água.

Modo de fazer (creme vermelho): 1. Corte a goiabada em cubos. 2. Adicione a água. 3. Leve ao fogo alto, mexendo, até obter um creme grosso.



Montagem: 1. Desinforme a massa. 2. Retire as beiradas e as casquinhas escuras. 3. Corte em fatias. 3. Monte na seguinte ordem: creme branco, massa e creme vermelho. 4. Repita até finalizar com o creme vermelho.

Dica: Se desejar, polvilhe queijo ralado sobre as camadas finalizadas.  




De olho no creme branco



Ambos prontinhos



Início da montagem



Primeira camada



De dar água na boca!




Fonte imagens: arquivo profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...