PMG ARQUITETANDO POR AÍ

PMG ARQUITETANDO POR AÍ
Aqui, o assunto é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Como assim? Com conhecimentos arquitetônicos aliados à técnicas de organização, residenciais ou comerciais, espaços são reestruturados com custo bem inferior ao previsto. Seja sua necessidade tamanho p, m ou g, entre, conheça um pouco dessa história e encontre respostas para modificar a sua. Aguardo você!!

18/12/2016

PMG NA FLÓRIDA?



Hello, Coconut Creek!




"Morning, lady! Business or pleasure?", ouvi do simpático funcionário da imigração americana, após desembarcar na Flórida. Porém, antes de responder, tinha que entender a retrospectiva que, naquele momento, veio à minha mente. Seria aquela uma amiga-cliente ou uma cliente-amiga? Achei melhor responder que estava ali a passeio, antes que ele achasse melhor me deter para averiguações. Assim, poderia chegar logo ao meu destino: Coconut Creek. Os Silva já deveriam estar a minha espera. 
No trem, pude voltar às lembranças interrompidas pelo agente da imigração. Numa época de pouca grana e muitas despesas com materiais de arquitetura, os gastos me levaram a dividir o tempo entre uma faculdade muito difícil e o trabalho na loja Fiorucci, local de muita descontração, mas também de muito aprendizado. Lá, duas Patricias se conheceram, se identificaram e seguiram juntas, mesmo quando seus caminhos se desviaram e a distância lhes foi imposta. Só restava os Correios...
E ali estava eu, prestes a reencontrá-la mais uma vez, com o objetivo de descansar a mente dos meus muitos problemas deixados no Brasil, enquanto a ajudaria a se reorganizar após uma reforma. "Business!", diria o agente da imigração. Contudo, como poderia explicá-lo que, apesar de estar sem M e G, aquele trabalho seria mais que uma diversão? Impossível! Com foco na melhoria da rotina dos quatro membros daquela família, aguardei que os trilhos me guiassem ao desafio dos dias que estavam por vir. 
Abraços trocados, saudade amenizada, nossa cliente foi impositiva. No primeiro dia, iria me familiarizar com o trânsito e só cairíamos na organização a partir do segundo. Sem mapa, GPS ou qualquer outra tábua de salvação, me entregou a chave do carro na porta do seu trabalho e, leonina como nasceu, ordenou: "Vá lá, P! Você é smart..." E sumiu. Sem outra opção, liguei o carro, pedindo à Deus que me guiasse pelos caminhos desconhecidos. Ao retornarmos, seria apresentada à desorganização. 










Mais confiante, no horário combinado, estava lá. E na vistoria tão esperada, nenhuma imagem de assustar. O diagnóstico foi facílimo. Faltava categorização na rotina daquela família especial. No dia seguinte, começaríamos a resolver problema por problema. Às vésperas de mais um grande acontecimento, só conseguia lembrar de Marie Kondo e seus rituais. Apesar de cansada, usamos a noite tanto para planejarmos as ações, como para colocarmos o papo em dia. A diversão estava prestes a começar.









Daí em diante, entre análises, ponderações, listas e compras de acessórios, respiramos organização. Com todos os membros da família em plena atividade profissional, sempre que possível, se colocavam à disposição da pmg. Nos períodos que ficamos sozinhas, eu e Bodhy, uma cadelinha linda que pensa ser gente, adiantávamos o máximo possível, surpreendendo os moradores. Para ordenar cozinha, área de refeição e de serviço, partes de um único ambiente, precisamos de muita cumplicidade e ajuda extra.










Logo no primeiro turno, mesmo sem M e suas sacadas criativas, os planos da véspera foram tomando forma e a família Silva se encantando com os benefícios da organização. Categorizando os itens, principalmente por função, conseguimos uma ordenação, segundo eles, nunca antes vivida por pais e filhas. Com a participação séria de todos eles, cada cantinho da área citada pode ser aproveitado de forma prática e funcional, diminuindo o tempo de procura por itens e melhorando a qualidade de vida de todos.     










Com os itens disponíveis em casa, fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Porém, sempre podemos melhorar o já realizado, tirando partido dos facilitadores de rotinas. Já familiarizada com o trânsito e de GPS, graças à generosidade da amiga Sharon Stern, parti em busca de outros organizadores. Entre caixas, cestas, potes, forração para prateleiras e muito mais, quase não volto. Encantada com a variedade e disponibilidade, não vi o tempo passar. Só sei que tudo aquilo, daria um belíssimo post. Ideia!










Organização concluída, todos felizes, já às vésperas do meu retorno, lembrei que aquele casal mais que querido estaria comemorando bodas de prata no dia seguinte. Então, com uma certa ajuda Divina, eu e Bodhy ficamos sozinhas de novo. Perfeito. Iria realizar o presente pmg: a produção da sala de estar. Quase chorando de saudade de M, entrei na sua área de domínio, rezando por inspiração. Difícil, pelas muitas milhas entre nós. 









Presente muito bem recebido, fui honrada pelo convite para, junto com toda a família, participar de um jantar de celebração àquela maravilhosa união. Noite indescritível no Grandlux Cafe, em Boca Raton, pessoas pra lá de especiais e estávamos fechando com chave de ouro aquela missão. No dia seguinte, já em arrumação de volta ao Brasil, teria que providenciar os tradicionais presentes que sempre deixamos para os nossos clientes.









Ao finalizarmos um trabalho, como estímulo à manutenção, deixamos algum mimo lembrando aos envolvidos a importância daquela conquista. Apesar da atuação fora do nosso país, com os Silva não poderia ser diferente. Assim, pouco antes da despedida, as três meninas da casa, Natalia, Marina e Bodhy, muito presentes em simpatia e demonstrações de estímulo, receberam com imensa alegria os seus presentes. Principalmente, a terceira. Thanks, girls! Muito obrigada pela recepção tão acolhedora... 




Bodhy, uma fofa que pensa ser gente!




Pelos pedidos de explicação quanto ao conteúdo das embalagens postadas, segue também a tradução do cartão, na ocasião, destinado à Natalia e Marina, mas, sempre, valendo para todos. Inspirem-se e entrem em contato conosco. A pmg tem solução para todos os tamanhos de problemas! 


"Deixe a ordem tomar conta da sua vida 
e use o tempo extra para se divertir..." 





Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...