ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

08/01/2017

NOSSO 2017 COMEÇA AMANHÃ...


E a organização começa aqui...




No finalzinho do ano passado, quase encerrando o curso ministrado na loja Novo Projeto Salvador, mais uma vez, veio a confirmação: ensinamos, mas sempre saímos com uma dica a mais. Dessa vez, foi com Rosely Lins, uma executiva bem humorada, que aprendemos a técnica de organização de agendas utilizando clips coloridos. Hoje, passado o nosso recesso de final de ano e após autorização da mesma, compartilharemos a sua ideia, com o objetivo de os ajudar a se organizarem bem melhor no ano que inicia...




Visão lateral




O que nos encantou no método dela? A simplicidade e eficiência do funcionamento da coisa. Escolhidas as agendas 2017, registrem seus compromissos da mesma forma que vinham fazendo. A novidade consiste no uso de pequenos clips coloridos. Eles farão toda a diferença. Antes de aplicar, será necessário categorizar as cores por urgência. Exemplo: vermelho, compromisso inadiável; verde, flexível; amarelo, consultas médicas; azul, familiares. Assim, até que as cores tenham se esgotado. 




Visão da página




Feito isso, para ser aplicado nas suas próprias agendas, adiante da linha onde o compromisso foi registrado, fixem os clips nas cores estabelecidas para cada categoria. Então, ao abrir a página na data em questão, terão uma visão imediata, não só dos agendamentos, como dos seus graus de importância. Em caso de mudanças, será muito mais fácil. Pelos depoimentos da idealizadora, ainda que com as suas agendas fechadas, será possível visualizar, acima de tudo, os compromissos inadiáveis.   




Final da primeira turma Novo Projeto - o brinde




À Rose, que além de compartilhar conosco o seu "pulo do gato", carinhosamente nos presenteou com uma caixa dos citados clips, deixamos aqui o nosso muito obrigada. Assim como a sua ideia melhorará os nossos dias, torcemos para que, com organização, a pmg tenha ajudado a melhorar os dela. O ano está apenas começando e aguarda, pacientemente, que suas histórias sejam escritas da forma mais eficiente possível. Garantimos que, dessa forma, a tarefa será muito mais fácil. Feliz Ano Novo a todos!        





Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...