ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

19/02/2017

UMA GRANDE FAMÍLIA



Nós!




Hoje, completa uma semana que a minha filha mais nova nos apresentou um plano audacioso. Tendo mudado de escola no início do ano, agora, divide a sala com outros 16 jovens de origens escolares diversas. Todos prontos para novas amizades. Segundo ela, em poucos dias, naturalmente, a sala se dividiu ao meio: o lado direito e o lado esquerdo. E os "lados" estavam tendendo a não se comunicarem. Então, ela, junto com uma das colegas, havia traçado um plano. Para colocá-lo em prática, teríamos que sair mais cedo de casa. "Lá se vão minutos do meu precioso descanso", pensei. 
Chegando mais cedo, ela (membro do lado direito) e a colega (membro do lado esquerdo) sentariam, exatamente, no meio da sala e se encarregariam de estabelecer a comunicação entre os lados. Segundo ela, em pouco tempo não se perceberia a divisão, hoje tão clara. Então, apenas preocupada com o meu restabelecimento físico para a organização do dia seguinte, perguntei por quanto tempo ela estimava que a ação iria se prolongar. "O tempo que for necessário, né, mamãe? É a paz da minha sala!" Envergonhada, voltei aos meus dias de organização, enquanto segue o plano. Apoio total!
Ontem, não mais cansada por estar acordando meia hora antes, recebi de uma amiga muito querida, um trabalho lindo da Momondo, publicado em 1 de junho de 2016. Generosa e desprendida de apego a qualquer informação dessa natureza, Socorro Vita está sempre me presenteando. Quando posso, paro o que estou fazendo, pois, certamente, lá vem reflexão. Por se tratar de um site de procura por passagens e hoteis, a Momondo conseguiu divulgar o seu produto de uma forma original e discreta, alertando a humanidade. Imediatamente, lembrei do plano acima citado. 
   






THE DNA JOURNEY 
(Se necessário, cliquem no canto inferir direito p/ ampliar a tela)




Obrigada, amiga! A sua generosidade, literalmente, ultrapassa fronteiras. Se não for pedir muito, que o seu presente chegue à escola da minha filha...





Fonte imagem: GOOGLE
Fonte vídeo: youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...