ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

15/04/2018

ALUNA NOTA 10



Amor e organização...





Era fevereiro e tinha chegado o grande dia. Ia cuidar de outra família muito especial. Barriga quase de gêmeos e um sorriso lindo no rosto, Raquel Regueira me recebeu de braços e portas de armários abertos. Já nas últimas semanas da gestação da sua segunda filha, queria ter alguns pontos específicos do apartamento em ordem antes do parto. Finalizada a marcenaria, mergulhamos, juntas, na organização. Antes de tudo, precisávamos fazer a mudança de quarto - sem dor - da filha mais velha para, só então, começarmos a organização da esperada bebezinha. E do restante dos pontos listados. Pensei: ela, ainda que totalmente ciente do processo, não poderá fazer muita coisa. Total engano meu!
Respeitadas as limitações físicas da cliente, ela esteve colada na organização o tempo todo. Orientou, descartou, selecionou, e quando eu menos esperava, já estava na rua providenciando itens organizadores necessários para melhorar a nova vida da sua família. Os desafios foram vencidos um a um e, sob o comando dela, conquistávamos a aprovação de todos. A cada turno vencido, no final dele, pedia mentalmente àquela bebezinha que permanecesse onde estava até finalizarmos tudo. Nos três dias pré-agendados, distribuídos de acordo com a conveniência da cliente, concluimos juntas o nosso objetivo. Deixei-a numa seção de massagem profissional nos pés e eu, muito feliz, me despedi exausta.
Foi quando veio a concretização dos planos de uma vizinha sua de condomínio com a realização do encontro Organiza Panamby. Extensivo a todas as moradoras interessadas, fiquei feliz em ver o nome dela na lista das participantes. Infelizmente, na noite do encontro, por conta de um motivo muito justo, ela não pode estar presente. E, atenciosa como sempre, compartilhou, no grupo de whatsApp, imagens do resultado da minha organização. Só que, para a nossa surpresa, logo em seguida, recebemos, também, imagens da sua. Não entenderam? Enquanto eu organizava e ela ficava, eficientemente, no suporte, aprendeu tudo e aplicou nos armários do marido. Sozinha. Lindo de se ver...



Gaveta 01


Gaveta 02


Gaveta 03


Gaveta 04


Gaveta 05




Impressionada com o sucesso da organização dessa cliente tão caprichosa, pedi sua autorização para transformar nossa história, recente e verídica, em post. Mas, preciso confessar que tenho um objetivo secreto. Que seja uma dose de estímulo extra para todas aquelas mulheres de olhares atentos que estiveram reunidas no Organiza Panamby. Pergunto para elas: vocês entenderam quão poderoso é um treinamento em organização? Raquel e suas funcionárias passaram por, apenas, três dias e, certamente, nunca mais precisarão de mim. Voltarei lá, sim! Não só para conhecer a bebê e rever a mais velha (que ficou minha amiga!), como também para uma "auditoria" de duas horas prometida lá no contrato.




Camisas sociais


Gaveta 01


Gaveta 02
    

Gaveta 03


Gaveta 04




Tanto nos workshops como na casa dessa profissional, mãe e esposa exemplar, costumo dizer que organização é visualização total dos itens envolvidos. Conseguido isso, obtemos controle das nossas rotinas e, consequentemente, economia nos gastos desnecessários. Se visualizamos, sabemos o que possuímos e direcionamos as compras só para o que precisamos. Segundo Raquel, seu marido passou a usar camisas que nem se lembrava possuir. Se ele já se mostrava feliz com o sucesso da passagem do ARQUITETANDO POR AÍ em alguns cômodos da casa, imagine, agora, sabendo que a organização passará e se manterá em todos os outros? Muito, muito feliz por essa aluna nota 10!  




Calças, ternos e bermudas





Fonte imagens: ARQUIVOS DOS CLIENTES

Um comentário:

  1. Maravilhoso! Mas, difícil acreditar que tudo isso foi feito por uma cliente. Desculpa. Rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...