ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

06/01/2019

O PAR PERFEITO



O problema e a solução




Por aqui, foi um final de ano de pura reflexão. Ausente de todas as festas por conta de uma virose indescritível, a maior parte do tempo, estive muito bem acompanhada apenas dos meus pensamentos. E como quase todo humano habitante do planeta terra, estive a pensar em maneiras de construir dias mais amenos. Tanto para mim como para os meus clientes.
Foi nessa pegada meio filosófica que cheguei à conclusão que para cada problema sempre existe uma solução. Desde os mais simples, aos mais complicados. Independente do tempo necessário, o par citado sempre se formará. Assim tem sido na minha vida pessoal e profissional. E, caso decidam fazer uma busca mental, descobrirão que na de vocês também. 
Dias de recuperação tranquilos se seguiram, sempre colada nas redes sociais, eis que uma amiga muito querida deixa, lá, uma provocação. "Curiosa para conferir como será o primeiro post do ano!" Lançado o desafio, não tive dúvidas: o par perfeito. Mas, como? Depois de pensar um pouco, decidi que esse seria um desafio a ser vencido com simplicidade.








Se voltarem à imagem inicial, poderão perceber um problema recorrente na despensa da família Justa. Esses saquinhos de especiarias, fechados com descaso e quase sempre amontoados, me tiravam do sério. Só serviam para testar o meu controle. Até a primeira semana do ano, quando, com foco total no problema, resolvo encontrar a solução mágica.
E foi uma peça simples, de aparência frágil, adquirida no Walmart, que trouxe grandes benefícios para as nossas rotinas. Estivessem as pessoas incomodados ou não. Eu, incomodada sempre, parti para identificar os frasquinhos e dispor o organizador na nossa prateleira de apoio acima da mesa da cozinha. Querem saber o melhor? Os não incomodados amaram!








É nesse ponto que aquela amiga ainda pode comentar estar faltando uma conclusão digna do primeiro post do ano. E antes que ela, discreta como é, faça isso inbox, deixo aqui minhas considerações. Esqueçam o ano novo e foquem no dia novo. As próximas 24 horas esperam por nossas ações para fazermos um dia seguinte bastante diferente. Em tudo. Feliz dia novo!     




Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...