ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

19/05/2019

ESSE É DELA



Junto, segue presente Harmo! 



Em São Paulo, há quase quatro anos, bem no meio duma programação de aniversário surpresa da minha filha mais velha, decidi me presentear com um dia de treinamento em Organização de Mudança. A instrutora? Cristiane Belfiore. Não podia perder a oportunidade. E acabou sendo uma das melhores escolhas profissionais que já fiz. Com ela, competente e generosa, aprendi (muito bem aprendido!) o que não estava registrado na completa apostila da OZ: como cuidar do responsável pela mudança.
Com um índice de 100% de mulheres responsáveis pelas organizações de mudança que já assumi, elas têm sido foco do meu olhar e atitudes cuidadoras. Sempre alertas para o bem estar de todos, elas fazem o contato, conseguem horário para a visita técnica, descrevem a logística da família, compartilham atrasos nos planos e se fazem presentes nos dias de ação. Para elas, fui muito bem treinada a dedicar toda a minha atenção e cuidados. Resultado: se elas estão bem, todos sempre ficam bem.





Para ficar no home office




Indicada por outra querida, conheci a cliente Luiza Coelho. Filha, esposa, mãe e muito mais. Organização adiada algumas vezes, por conta de contratempos na obra, essa indescritível gestora, com muita doçura, esteve no comando de tudo. Como retribuir? Cuidando dela e de todos. Projeto finalizado, enquanto aguardo a chegada das suas almofadas de bolsas e instalação das colmeias fixas nas suas gavetas, entre os projetos que seguem, para encher Cristiane de orgulho, cuido dela também.
Na rotina familiar, há tempos, adotei um envelope plástico com dois compartimentos distintos: "a resolver" e "resolvido". Dispondo apenas desse acessório, controlo minha vida mês a mês. Boletos, recibos, convites, receitas médicas, garantias de produtos, por trinta dias, vão todos para lá. À medida que as tarefas vão sendo concluídas, passam do "a resolver" para o "resolvido". Durante a semana, diante de um envelope mais bacana que o meu, adivinhem de quem lembrei? Esse é dela...





Deixo aí amanhã!




Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL  

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