ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

05/07/2020

PRESENTE DE PANDEMIA



E, bem no meio do "fica em casa", um mimo!




Quem me conhece melhor, já sabe a importância dos amigos na minha vida. De perto, de longe, sérios, brincalhões, de ambos os sexos, eles são a minha família escolhida. Entre ajuda e pedidos de socorro mútuos, seguimos fazendo da vida um lindo trabalho de equipe. E, para minha surpresa, essa conexão acontece com muitos dos seus filhos também. 
Sendo assim, bem no meio da pandemia, coladinha sempre que possível à amiga psicóloga Milla Adami, profissional fenomenal, estou tendo o privilégio de enxergar "a situação" por um ótica diferente. O resultado? Sempre que cabe, pequenos gestos misturados à minha rotina. Nas idas e voltas das organizações, vou deixando presentes de pandemia por aí.
Tudo começou com Peu e Leo Batista, após um desabafo telefônico da mãe planejando os deixar na minha casa - sedenta por uma folga. Ouvindo queixas sobre falta de seriedade nas aulas on line e zero cooperação em casa, pensei: minha amiga não está bem. A mensagem para os dois fofos? Quem não encara a vida com seriedade não prospera. E ela riu. Muito.
Depois de deixar os seus chocolates favoritos na portaria com o bilhetinho que virou costume, já estava no foco de João Leão. Esse, sempre zen, cumpridor do "fica em casa", soube através da sua mãe que estuda e brinca sem reclamar de nada. Avaliei estar merecendo um presente de pandemia. Depois de muito procurar, achei os seus raríssimos Kinder Joy. Ufa!!
As meninas Maia (foto cima), já quase adultas, mas filhas também, numa demonstração de forte cumplicidade via whatsApp da mãe, foi mencionado o aguardo pelo chocolate preferido. Na minha ida seguinte ao mercado, passando pela seção das guloseimas, lembrei delas. Com o costumeiro bilhetinho de amor, o mais rápido que pude, foi sacola na portaria.
Muitos presentes de pandemia já entregues, outros ainda a entregar, sinto a pergunta chegar aqui: o que tudo isso tem a ver com organização? Administrar nossos dias para fazermos diferença na vida do outro requer tempo. E termos tempo para tudo é o primeiro benefício da organização. Uso o meu de várias formas. Essa é só uma delas. Organizem-se!  





Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...