ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

30/08/2020

PESQUISANDO POR AÍ



Deixe o amor crescer
Let love grow/Cactus Succulents 




"Como você está?", suspeito ser a pergunta mais pronunciada nos dias de hoje. Há meses, ela deixou de ser automática. Aqui, a cada uma que chega, a resposta é a mesma: estou ótima. Mas, em plena pandemia, tenho certeza que muitos duvidam dessa verdade. Sigo com saúde, produtiva, organizando e cuidando. Talvez porque cuidar me alimente. Se isso tem explicação? Não tinha até receber o presente de Socorro Vitta, amiga querida e antenada. Muito antes desses dias que estamos vivendo. 
Mais cedo, inquieta e inconformada como fui definida recentemente, pesquisando por aí, encontrei o trecho da fala de Anete Guimarães na palestra Diga não ao suicídio! realizada em 17 de novembro de 2018. O trecho tem pouco mais de 13 minutos de fortes revelações. Porém, do oitavo minuto em diante, parei a vida para ouvir a mensageira dos resultados de tão sério estudo realizado na Universidade de Harvard, Cambridge - MA. Transcrever aqui? Impossível. Preferi compartilhar. 








Acredito ser, mais ou menos, nesse ponto que vocês perguntam: o que isso tudo tem a ver com organização? Seguramente, afirmo que tudo. Se cuidar nos guia a felicidade, e organizar é cuidar, consequentemente, organizar também pode levar ao mesmo destino. Uns fazem opção por esse tipo de cuidar e se profissionalizam para tal. Outros, suspeitando dos benefícios e acreditando no estudo da Universidade de Harvard, tentam trazer isso para as suas vidas. Sábia decisão. Tenham todos uma excelente semana!      





Fonte imagem: GOOGLE                                                                                      Fonte vídeo: YOUTUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...