ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

04/10/2020

NADA A VER COM ORGANIZAÇÃO







Apesar da insistência dos amigos próximos que preciso fazer o post ao longo da semana, não consigo. Nos meus dias de organização, cansada e com foco na família da vez, falta inspiração. Mais relevante que essa, querem a explicação maior? O post de domingo é o meu playground. Preciso estar com vontade "de descer", senão, acabam saindo coisas absurdas. E, hoje, mais uma vez, zanzei pela casa sem ideias. Até que li a publicação da amiga querida Tânia Santos no instagram.
Só para os situar quem ela é, desde que as nossas filhas entraram para a fase das festas e caronas, fazemos parte do restrito e especial grupo de whatApp Amigas como as filhas. Nunca vi um título traduzir tão bem os sentimentos que permeiam essa relação. Seis mães de sete filhas e a nossa união segue a mesma desde que elas deixaram o ensino médio. Tânia, a única avó e, também, a mais visionária e conectada com as questões existenciais das seis, compartilhou o seguinte:

"Decepcionante entrar numa loja de brinquedos e perceber que, se for um menino, ele pode ser astronauta, cavaleiro, lutador, piloto (de drone, de avião de helicóptero, de moto), montar lego, cientista etc.
Se for uma menina, ela pode: cozinhar, lavar a louça, cuidar da casa e ter várias bonecas. Em 2020?!
Pais e mães, abram os horizontes, comprem uma espada de luz pra sua menina salvar o mundo, um carro pra ela dar um "rolé", um avião pra ela pilotar!
Enfim, qualquer coisa diferente!
E ensinem à elas que quem lava a louça é quem suja!!!
Que ela pode ser o que ela quiser! Que brinquedo não tem sexo. Que ela pode conquistar o mundo da fantasia e do real, na função que ela escolher, seja ou não igual a dos meninos!
E ensinem para os seus filhos homens, que cozinhar pode ser incrível, e que não precisa ser tudo rosinha! Que lavar louça e cuidar da casa são tarefas importantes a serem divididas, compartilhadas, pois todos sujam e gostam de casa limpa. Que menina também sonha em mudar o mundo e ser heroína de suas fantasias!"

As palavras acima fazem sentido para vocês? Para mim, todo sentido do mundo. Tânia, mãe de três meninas incríveis, segue ajudando a cuidar da sua netinhaAliás, avó das mais dedicadas e amorosas que conheço. Mais cedo, ao me deparar com o texto acima, juro que tive vontade de comprar uma espada de luz. Salvar o mundo sempre foi um dos meus maiores desejos. Diariamente, sigo tentando salvar o dos meus clientes. Com organização. Salvação genuína. Sensação maravilhosa...





Fonte imagens: GOOGLE       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...