ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

25/10/2020

AMIGA MULTITALENTOSA



Por Valéria Mendes




Arquiteta, chef de cozinha, fotógrafa, esposa, mãe e amiga, talvez, não exatamente nessa ordem, tenho orgulho de dizer que Valéria Mendes faz parte da minha preciosa lista. Amiga, daquelas que topa tudo. Seja viagem à Nova York ou cirurgia de varizes. De uma sensibilidade ímpar, coloca emoção em tudo que faz. Até em comentário via direct do ig. Na sexta, em resposta ao seu comentário sobre uma foto do mar que lá compartilhei, escrevi: se existe algo mais lindo que o mar, desconheço! E ela respondeu:

Carta para uma amiga. 
Verdade, amiga, difícil encontrar algo mais lindo que o mar. Te peço um pouco mais de tempo para responder, vou pensar sobre isso... 
Vejo muitas cores que se intercalam na sequência da mudança de tempo. Assim, o mar vai espelhando o tempo... o tempo que vai passando.
Nasce o sol. Um dia de sol ou chuva. Chuva boa, fresca. Ou vento. Ou sem vento. E ainda o reflexo de um céu estrelado sobre o mar, mas só acontece sem vento. Esse seria um mar colcha de estrelas... Também vemos muito mais que o sereno dos verdes e calmos azuis. Outro dia, enxerguei vermelho na água azul do mar. Verdade! Em termos de sensação, o vermelho não estaria ligado ao que nos proporcionam os azulados e esverdeados. 
Vou aqui, de frente para o (agora) cinzento mar, pensando... sentindo... vivendo o mar. E mando, por essas linhas, só coisas boas para essa querida amiga: a quietude, a paz e, também, a energia do mar. Encerro com um abraço de um braço de mar pra você! Chegou?

Preciso dizer mais ou já entenderam do que ela é capaz? Desnecessário...  








Já que o nosso assunto é o mar, consegui fazer uma reunião de imagens por ela compartilhadas, via whatsApp, que comprovam os seus outros muitos talentos. Como organizar é um deles, hoje, ela foi inspiração para o post. Sejam mantimentos ou utensílios, respeitando as especificidades da organização de barcos, ela sabe do que os seus rapazes precisam. E segue organizando. Aliás, muito bem. Se ainda têm alguma dúvida, confiram aí! 




Mantimentos



Utensílios




Não apenas na culinária, mas, principalmente, na área do fazer o outro se sentir querido, ela segue absoluta. Nas suas mãos, frutas viram verdadeiras esculturas e uma simples reunião de petiscos se transforma em foco principal, tendo o mar como pano de fundo. Se pensam que algo do mencionado acima representa sacrifício, são tarefas que ela executa sorrindo e nos lembrando que viemos aqui para sermos felizes. Só isso.




Trabalho escultural



Registro de hoje!




Com ela, desde 1985, quando iniciamos nossas vidas acadêmicas no curso de arquitetura da UFBA, já vivi "poucas e boas". E, seguimos aprendendo uma com a outra. Na minha recente cirurgia de varizes, ela, a primeira a se oferecer para acompanhante, aceitei. Cirurgia finalizada, voltando para o quarto, acordada, assim que abriram a porta avisei: Gisele chegando. "Gisele?", perguntou preocupada. Respondi: Bündchen! Rimos muito...




@valeriamendesarquiteta





Fonte imagens: ARQUIVO DA HOMENAGEADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...