ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

12/05/2013

COISAS DE MÃE


"Essa menina perdeu a mãe na guerra,
No pátio do orfanato, desenhou-a com giz e
aconchegou-se num colo que não existe mais,
deixando fora as sandálias para respeitá-la,
como manda a cultura oriental,
ao se entrar num lugar santo."





Se existe algum lugar mais mágico e transformador que "colo" de mãe, desconheço. Refiro-me não apenas ao colo físico, mas, principalmente à confiança, segurança e amparo, que sempre representaremos para eles. E assim, são os meus dias de eterno aprendizado, sempre buscando ser um "colo" presente para minhas duas pequenas maravilhosas.
Nesse dia de comemorações, onde todas as atenções se voltam para as mães, segue uma pequena homenagem. Símbolos dos nossos primeiros contatos com a organização, foram elas as primeiras a insistir que "cada coisa tem o seu lugar". Nada mais justo que, usando o mesmo tema, tentarmos interferir de forma positiva nas suas tarefas preferidas...




 
Bibiloteca móvel - DETALHE

Para as mães leitoras, apaixonadas por livros de verdade, que tal conseguir um carretel de cabos sem uso e customizá-lo para ela!? Rodízios, hastes cilíndricas verticais, lixa, pincel e tinta. Com um pouco de capricho, ela terá uma biblioteca móvel com seus títulos preferidos. 





Porta maquiagem - DETALHE

Para as mães vaidosas, que em frente ao espelho perdem a noção do tempo, ter a maquiagem diária bem à mão, pode melhorar a vida de todos. Seja industrializada ou confeccionada, a peça ideal para cada uma delas pode ser significativa nas diversas formas de organização. 



 

Porta trecos - DETALHE

Para as mães distraídas, sempre à procura dos mesmos objetos, será necessária ajuda significativa. Com um pouco de criatividade, reutilizando materiais diversos, todos os itens "esquecíveis" poderão ser reunidos num só local. Assim, certamente, acabará sobrando tempo para diversão.  





Organizador de fitas - DETALHE

Para as mães artesãs, proprietárias de armários que são verdadeiros ateliês, organizar as fitas em caixas planejadas, pode ser uma boa solução. Empilhadas, liberarão espaço para outros itens. Fornecidas as medidas, qualquer profissional que trabalhe com madeira solucionará a questão.  





Porta temperos - DETALHE

Para as mães gourmets, fissuradas em temperos exóticos, tê-los por perto é de fundamental importância. Escolhido um local estrátegico, usem a face inferior do armário ou prateleira. Daí, é só conseguir potes de vidro com tampa de rosca e fixar as tampas equidistantes com parafuso.   





Buffet - DETALHE

Para as mães anfitriãs, que adoram receber com muito charme e descontração, nada melhor que ter um cantinho permanente para os carinhos com os visitantes. Esbanjando criatividade na arrumação, finalizada uma etapa, é só limpar, fechar e programar a próxima...





Fonte imagens: INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...