ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

08/09/2013

RESPOSTA ELEGANTE






 
Indignada diante do vídeo de um suposto humorista em circulação na internet, veio-me a ideia para o post de hoje. Comentários extremamente preconceituosos (nada engraçados!!) sobre a região nordeste e seus habitantes, demonstram total ignorância* sobre o assunto abordado.
Nordestina!? Sim, com muito orgulho!! De pé, invariavelmente, às 6hs, só consigo desacelerar depois das 22hs. Entre tarefas pessoais, profissionais e muitos "o que ocorrer", meus dias de luta em Salvador/BA são tão cheios como os da maioria dos habitantes das cinco regiões do Brasil.
Trabalhamos de domindo a domingo e não vivemos atrás do trio elétrico, ainda que seja carnaval. Sabem para que!? Além de muitas razões, para receber turistas que insistem em conhecer os encantos do nordeste. Assim, aprendemos a respeitar e a valorizar as diversidades do país.
Em lugar de comentários equivocados/deselegantes, precisamos que essas pessoas públicas, estejam atentas à necessidade de união de toda a população brasileira na tentativa de salvar o que é nosso. Tenho muita pena de quem não sabe o poder que tem nas mãos. DESPERDÍCIO!!
 
 
 

Seja por hobby ou profissionalmente, ambiente informatizado ou não, desconheço nordestino que não tenha o seu cantinho de trabalho em casa. Resposta dada, compartilho com vocês algumas soluções de home offices. Usem e abusem do nosso lema: "Enquanto descansa, carrega pedra!!" 
 
 
 

Dois cavaletes e um tampo em vidro temperado. O resto fica por conta da necessidade e imaginação de cada um. Não esqueçam da organização!!




 

Um cantinho sossegado, mesa organizada e papel de parede. Para aguentar o trabalho extra, necessário esbanjar alegria e descontração.

 
 
 
 

No estilo mesa alta, tudo muito simples, mas sem perder o charme. Assim, quando não levarmos trabalho para casa, teremos que inventá-lo!!
 



 

Mobiliário simples e barato, onde tudo tem o seu lugar. Com o sistema de prateleiras móveis, fica mais fácil personalizar as alturas dos espaços.
 
 
 
 
 
 
Se é para trabalhar, até uma passagem serve. Basta adequar o espaço/mobiliário às necessidades, que essas horas terão outro sabor... 
 
 
 
 
* Falta de conhecimento sobre determinado tema
 
 
 
 
Fonte Imagens: INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...