ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

29/09/2013

MUDANDO PARA MELHOR



Ai, ai, ai!! Lá vem problema...





Mudanças!? Quem não as já enfretou!? Tratando de forma ampla, vivemos em constante mudança de tudo. Porém, refiro-me à mudanças de espaços físicos, mais precisamente, nossas residências. Mas, quando a vida resolve nos presentear com espaços menores, a vontade é mudar de planeta.
Como acomodar todos os nossos pertences num espaço menor?? Como ajustar o orçamento para as reformas necessárias?? SIMPLIFICANDO!! Dentro do problema, dificilmente, conseguimos perceber as vantagens da divina simplificação. Então, resta apenas uma opção: adaptarmo-nos.
Enfrentar a nova realidade de forma prática, vale para todas as situações. Portanto, tentem conseguir as plantas do novo espaço, adquiram uma trena e preparem-se para as muitas visitas ao local. Com antecedência, certifiquem-se quais dos móveis irão e quais serão descartados já.
Caso seja possível, realizem a seleção das miúdezas antes da mudança. Vendam, reformem, doem, descartem, mas não mantenham o que não teve utilidade alguma até então. Podem acreditar, os inúmeros itens selecionados para seguir, levarão alegria para muitas outras famílias.




1 Podemos aproveitar os móveis antigos mudando apenas o tecido do sofá e a arrumação?? Na sala de estar, desde que haja harmonia, pode-se manter tudo. Até os tecidos podem ficar para uma etapa seguinte.





2 Podemos improvisar na falta de algum móvel necessário?? Não só na suíte do casal como nos outros espaços da casa, criatividade é gênero de primeira necessidade. Aproveitem tudo que puderem, mas sem excessos.






3 Podemos inovar em alguns cômodos?? Com cautela, mantendo a harmonia, inovações sem exageros, serão sempre bem vindas, seja qual for o cômodo. Em se tratando do quarto dos filhos, fica melhor ainda. 






 4 Podemos adotar situações provisórias?? Tomando como exemplo a cozinha, levará algum tempo até que esteja finalizada. Parentes, amigos, visitantes, se em sintonia com a família, compreenderão suas decisões. 






5 Podemos simplificar no visual de algumas soluções?? Principalmente nos banheiros, pode-se simplificar sem comprometar função/estética. Nesse momento, lembrem: o importante é suprir as necessidades básicas.







Vida simplificada e despesas mensais reduzidas, está na hora de encarar novos desafios com segurança e responsabilidade. Para os corajosos, que os enfrentam com  força e garra, seguem algumas dicas adcionais para melhorar essas rotinas, descomplicando-as de uma vez por todas...


  

Escrivaninha reciclada sem gavetas




Caixas e cestas como complemento




Suporte de parede para bicicleta




Organizador de miúdezas




Prateleira para lavabo






Fonte imegens: INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...