ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

30/11/2014

COMPARTILHANDO DELÍCIAS...



"Como se faz para iniciar uma amizade?"





Quase todos sabem que uma parte das minhas horas úteis diárias passo dentro de um carro com duas adolescentes e suas questões existenciais. E foi num desses momentos singulares que lançaram a reflexão: "Mamãe você tem tantas amigas! Como se faz para iniciar uma amizade?" Fora todos os apertos que temos que passar no trânsito de Salvador, nunca imaginei em ter mais esse. Dada a importância do tema, sem tempo para desenvolver, insinuei que a resposta viria em forma de post. Chegando ao destino, foram para as suas aulas e esqueceram-se o prometido. Eu não!
 




Bolo de tapioca c/ doce de leite





Certo dia, ao final de uma aula de zumba, quase morta, desço o elevador com uma colega. Sabendo ela onde as meninas tinham estudado, pergunta: "O que você acha do Módulo Criarte?" Cansada e atrasada, juntei minhas forças e, fã da escola, passei a descrever as minhas convicções. Ela, muito atenta ao discurso que deve ter durado mais que o planejado, me diz: "Muito esclarecedora essa nossa conversa, mas sinto que preciso liberá-la." E, plantada a sementinha, seguimos para as nossas tarefas. Conexão estabelecida, descobri que ela era dona da Bolo & Mais.





Divino!





Seja por curiosidade ou solidariedade, encomendei o primeiro bolo. Mal sabia eu que aquele seria o primeiro de uma série sem fim. Conseguem imaginar uma coisa perfeita? São melhores que isso. Fresquinhos, molhadinhos, saborosos... enormes! E assim, penso que pode ter sido iniciada mais uma amizade. Desta vez, com Katiane Baptista. Não fosse a minha atitude atenciosa para com os seus questionamentos, talvez ainda fôssemos meras colegas de dança. Querem saber quem são as maiores beneficiadas com tudo isso? ÓBVIO: as duas perguntadeiras lá de cima.





Confiscado, dez minutos depois...





Hoje, administradoras das suas economias, separam a verba e disputam para saberem quem escolherá o sabor do bolo da semana. Segundo elas: "Eles cabem no nosso orçamento." Com, aproximadamente, 25 cm de diâmetro e 12 de altura, eles vêm em embalagem descartável com tampa e variam entre R$ 12,00 e R$ 14,00. O nosso último foi de tapioca com cobertura de doce de leite. E passado pouco tempo, caso não tivesse imposto uma pausa, penso que não teria chegado a 30 minutos de vida. Recetemente, descobriram os pães caseiros e planejam provar t-o-d-o-s.





Como assim muito mais? Pães caseiros maravilhosos!




Agora, quanto à receita "para iniciar uma amizade", infelizmente, não a tenho. Mas penso que tratar as pessoas com atenção e respeito, mesmo que não as conheçamos bem, pode nos surpreender com trocas bastante "lucrativas". Muitas vezes até, resultando numa boa amizade. Obrigada por tudo, Katy! Aqui, somos fãs da Bolo & Mais. Satisfeitas agora, girls?





Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL

2 comentários:

  1. Deu água na boca! Obrigada por compatilhar. Adoro o ARQUITETANDO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semana complicada. Desculpa pela demora. Quer outra sugestão? Queijo c/ goiabada! Muito obrigada pelos cumprimentos...

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...