ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

31/05/2015

ROTINAS COM PVC


Organizador de gavetas





"Que horror, mamãe! Como você parece cansada hoje! Já pensou no tema para o post de domingo?" Eis que, ao final de mais um turno de trabalho, com o pensamento distante, ouço uma das vozes de todos os meus dias. De volta à terra, mais precisamente, ao elevador de casa, declarei: nada de ideias. "Você já pensou em apresentar as diversas aplicações dos tubos de pvc na organização dos nossos dias? Estava navegando na internet e vi tanta imagem legal que lembrei logo do ARQUITETANDO POR AÍ", insistiu ela. E foi assim, durante uma semana complicada, que Carolina Justa, dona de um coração pra lá de solidário, nos presenteou com o tema do post de hoje. Não é que existe vida inteligente além dos smartphones e tablets!


 


Arara de roupas
 
Presa ao teto por meio de buchas para concreto, serão necessários cordões de fixação. Para um melhor acabamento, envolvam o tubo com ele.
 







Porta Trecos

Cortados com uma leve inclinação, precisam ser unidos uns aos outros. Não esqueçam de fechar todos os fundos com papelão grosso ou eucatex.








 Pseudo armário

Serão necessários tubos de diâmetros maiores que podem ser combinados em dois tamanhos. Para fixação segura, utilizem placa em mdf no fundo.




 



Base para secador
 
Utilizando uma peça de conexão com bitolas adequadas aos tamanhos dos equipamentos, a única preocupação será com a criatividade. Liberem-na!

 




 

Organizador de sapatos

Emoldurados em qualquer tipo de estrutura, costumam resolver a organização dos pares de uso diário. Atenção aos diâmetros dos tubos.
 
 






Adega

Consigam tubos de diâmetros compatíveis com as garrafas. Decorem-os com originalidade, agrupem-os com uma cinta firme e aguardem elogios.







Casulos decorativos

As sobras de diferentes diâmetros devem ser revestidas com adesivos decorativos e fixadas à parede. Concluído tudo, basta organizar!

 


 
 

Porta miúdezas
 
Em qualquer vão de móvel existente, agrupem os tubos de forma que fiquem firmes. Um pontinho de cola pode garantir ainda melhor fixação.

 





 
Alojamento para pets
 
Forradas de carpete para utilização correta, basta fixarem um tubo ao outro. Os diâmetros maiores irão proporcioná-los diversão e descanso.

 






Fonte imagens: INTERNET
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...