ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

17/07/2016

Mais um domingo...

ORGULHO PRA DAR E VENDER



"Vocês são as minhas estrelas guias." AC



Na próxima terça, 19 de julho, estaremos iniciando a segunda temporada do curso ORGANIZANDO A CASA E A VIDA. Numa convivência de 16 horas com turmas interessadas em melhorar suas rotinas, ouvimos diversos depoimentos, desabafos e planos para o futuro. O fato é que mexemos não só com aquelas cabeças, mas, principalmente, com os seus corações. E, coincidência ou não, na sexta, participamos de um encontro muito agradável promovido pela turma na casa de uma delas.
Naqueles dois sábados seguidos, criou-se uma intimidade tamanha, que o clima foi de confraternização entre amigas de longas datas. Rimos, degustamos quitutes deliciosos e compartilhamos dicas na área de organização. Quando parecia que a hora de todas havia chegado, o charmoso apartamento de 70m2, harmoniosamente decorado, não escapou dos nossos elogios, acabando num sensacional tour através dos cantinhos idealizados pela proprietária e ex-aluna maravilhosa.
Recém saída do emprego, aquela jovem vovó, ativa e bem informada chamava atenção. Apesar do curso não ter conteúdo profissionalizante, lá percebemos a sua aptidão para a área. Sempre questionadora, tendo brilhado na dinâmica de dobras, reservadamente, ela confessa: amei tudo e quero fazer isso. Ao que demos a maior força e ela seguiu para São Paulo, a fim de se profissionalizar. Como esperado, seguem resultados do trabalho de Arlete Cordeiro, a mais nova PO* do mercado!!!!  




Peças de uso frequente sempre à mão


Aproveitamento interno da base da mesa - almofadas


Aproveitamento da mesa de centro - documentos




E foi nesse clima de aproveitamento total dos espaços e organização que presenciamos uma profissional da área e usuária, ao mesmo tempo, se deleitar com o compartilhamento das suas conquistas pós curso com a pmg. 




Organizadores de gavetas






Sacolas de mercado dobradas




A cozinha é um show à parte! Seja nas divisões internas das gavetas, nas profundidades de acordo com as diversas necessidades ou até mesmo na forração interna das mesmas, praticidade é uma constante nesse espaço.




Documentos por categoria




Emocionadas testemunhamos várias colegas, igualmente orgulhosas, tentarem quantificar o tempo economizado por Arlete em função da sua organização. Ela, sempre muito objetiva, afirmou: tenho tempo pra tudo!




Organização por cor

Gaveta com colmeias para roupas íntimas

Organizadores para roupas de malhação e praia

Rouparia




Depois de classificadas de estrelas guias na mudança de vida de uma aluna, o que dizer diante das imagens fortes e inspiradoras acima? Orgulho e realização. Pra você, Arlete, todo o sucesso do mundo! Conte conosco... 

* Personal Organizer




Fonte imagens: arquivo PO Arlete Cordeiro  

4 comentários:

  1. Sou suspeita de colocar um depoimento aqui, pois sou amiga de longas datas, mas essa amiga e mais nova profissional dessa área sempre foi caprichosa, organizada e sem falar no bom gosto e boas idéias ligadas a arquitetura e decoração que sempre teve ! Super índico. Qualidade garantida !!!
    Rita Habib

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita! Muito lindo e verdadeiro o seu comentário! Enviaremos, agora mesmo, para Arlete. Assinamos embaixo, viu? Bjão

      Excluir
  2. Vocação é a palavra que mais define essa nova etapa na vida de Arlete Cordeiro. Vocação aliada a bom gosto e primor em fazer tudo são ingredientes principais para uma carreira de sucesso. Conte comigo sempre Arlete. E parabéns a PMG que fez além do esperado isso é muito importante pois mostra o poder que vcs tem em transformar não só ambientes ou espaços desarrumado mas transforma vidas e isso é o mais importante. Foi um prazer conhecê la P, rsrs. Falta conhecer M e G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um passarinho nos contou que, sem a sua força, Arlete não teria chegado até o curso! Parabéns pela dedicação à essa amiga-cliente tão especial! Adorei conhecê-la e, em breve, M e G tb terão esse prazer. Mil bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...