PMG ARQUITETANDO POR AÍ

PMG ARQUITETANDO POR AÍ
A PMG É O RESULTADO DA UNIÃO DE TRÊS PROFISSIONAIS APAIXONADAS POR CRIAR E TRANSFORMAR ROTINAS, SEMPRE VISANDO A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS SEUS CLIENTES. PARA TANTO, ATUAM NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS, REESTRUTURAM ESPAÇOS, CHEGANDO ATÉ À ORGANIZAÇÃO DOS MESMOS. UTILIZANDO CONHECIMENTOS ARQUITETÔNICOS ALIADOS ÀS TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO RESIDENCIAL, COMERCIAL, TREINAMENTO DE DOMÉSTICAS E ORGANIZAÇÃO DE MUDANÇAS, SE DISPÕEM A MELHORAR OS SEUS DIAS COM UM CUSTO BEM ABAIXO DO IMAGINADO. SEJA QUAL FOR O TAMANHO DA SUA NECESSIDADE, ENTRE E CONHEÇA UM POUCO DO QUE ELAS SÃO CAPAZES. AQUI, Patricia, Marília E Gabrielle COMPARTILHAM DICAS E DIVULGAM OS SEUS CONTATOS...

09/04/2017

ETAPAS DA ORGANIZAÇÃO



Organizando a organização!




Às vésperas do início dos nossos cursos de 2017, vários interessados já nos questionaram a respeito dos programas. Nessas situações, os orientamos a entrarem no site tanto da UNIFACS, quanto da CASA 500. Contudo, devido ao número de curiosos quanto à mágica da nossa organização, adiantamos que não existe mágica alguma. Por trás de cada projeto de organização bem sucedido, existe muito planejamento, foco e um grande esforço físico.
Nos cursos, entre outros assuntos, abordaremos as cinco etapas da organização. Então, hoje, de forma rápida, dividiremos um pouco com vocês. Nosso objetivo com isso? Simples: despertá-los para a seriedade do assunto e alertá-los para a economia de tempo nos seus dias. Sendo assim, segue um pouco de cada item. Para os mais ousados, sugerimos escolherem um espaço pequeno da casa para testar as orientações que seguem...




1 PLANEJAMENTO

Trata-se da etapa mais difícil de todas. Nela, vocês terão que planejar intelectualmente a mudança - bem no meio da desordem. Um desafio de dar água na boca! Afinal, para melhorar a própria vida, vale qualquer esforço. Por onde começar? Onde colocarei os itens indesejados? E os necessitados de conserto? Posso melhorar a logística, mudando algo de lugar? Essas são algumas das muitas perguntas que necessitarão de respostas rápidas.


PLANEJAMENTO




2 DESCARTE

Eis a etapa dos questionamentos. Eles virão e precisarão ser superados em benefício da liberação de espaço. Quanto mais itens conseguirmos descartar, melhor para o resultado final. Contudo, trata-se de um descarte com lógica. Itens em bom estado serão destinados à doação; os descosturados, descolados etc precisarão de conserto; os sujos deverão ser higienizados. Assim como, aqueles sem utilidade alguma irão para o lixo.


DESCARTE




3 LIMPEZA

Depois da pressão intelectual e psicológica das etapa acima, alonguem os músculos e relaxem a mente. A ordem é arregaçar as mangas e limpar tudo. Valendo pano seco, pano umedecido em álcool e cravo (menos para madeira), lustra móveis (madeira), bucha e tudo mais que se faça necessário. Caprichem até deixarem todas as superfícies bem limpinhas. Mas, por favor, não demorem. Ainda "temos" muito trabalho pela frente.


LIMPEZA




4 CATEGORIZAÇÃO

Nessa etapa, a organização toma forma. Os itens envolvidos precisarão ser separados e organizados em categorias: roupas íntimas, camisas, sapatos, materiais escolares, documentos etc. Para racionalizar o tempo, conforme informado acima, os itens mais usadas deverão estar acessíveis. Assim, enfeites de natal e vestidos de casamento, devidamente armazenados, podem ser organizados no maleiro, liberando espaço útil na área nobre.


CATEGORIZAÇÃO




5 IDENTIFICAÇÃO

Etapa importantíssima! Está diretamente ligada à manutenção. Ao identificar os itens categorizados, o usuário e quem o ajudará a manter a organização não se perderão ao os devolver aos seus locais de origem. Para isso, existem etiquetadoras profissionais disponíveis no mercado, assim como etiquetas autocolantes (brancas ou decoradas), onde se poderá escrever de forma simples e fácil. Camisetas, shorts, bijoux, treino etc.


IDENTIFICAÇÃO




Após eleger um espaço pequeno, abram as janelas, as mentes e os corações. Encarem a missão orientada acima não como uma tarefa, mas, um acontecimento. Se acharem que não irá prejudicar a concentração, coloquem aquela seleção musical e se desafiem. Toda ajuda será bem vinda, desde que vocês permaneçam no comando o tempo todinho. Caso consigam que nada os desvie dos seus objetivos, o final terá gostinho de vitória.
Feito isso, não é verdade que ficaram impressionados com o tamanho do resultado que esse pouquinho de informação os proporcionou? Então, cliquem nos links fornecidos acima e confiram quanto mais temos a lhes passar. Seja para modificar a própria rotina ou visando buscar na atividade de Personal Organizer uma renda complementar, P ou M estarão disponíveis, como sempre, para vocês. Arregassem as mangas e vamos trabalhar!    





SELEÇÃO MUSICAL - Cristiane Vita Urmenyi





Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...