ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

06/05/2018

UM SÁBADO DE EMOÇÕES



"Eita lelê!"




Na manhã cinzenta de ontem, ainda deitada, decidia se iria ou não enfrentar uma hora de crossfit, quando a porta se abriu. Só uma gretinha. Era ela. Carolina Justa. Para me lembrar que o teclado novo, adquirido com suas economias, estava pra chegar. E precisaríamos "mexer na sala". Qual a mensagem subentendida? Tinha que ser ontem. Sorri, levantei e lembrei que essa filha tinha vindo ao mundo para movimentar os meus dias.
Antes de cairmos na malhação, muito mais eu que ela, precisamos decidir o destino do armário, foco principal da mudança. Importante também, foi que o esperado teclado, muito maior que o atual, precisaria estar inserido na sala com espaço suficiente para, uma vez por semana, acomodar ela e o professor. Sim. Ela. Conhecida de algumas outras organizações, a cliente mais exigente que já tive. O sábado estava prometendo emoções...





Antes




Decidido o destino do armário, o grande problema estava no fato de que seríamos apenas nós duas para o deslocamento dele. Que fazer? Esvaziar os quatro compartimentos, separar os itens de cada um deles, deslocar o armário e recolocar tudo. De preferência, organizado como estava.   




Pronto para o transporte



Cada grupo de objetos em uma prateleira




E, com a ajuda de dois panos de chão, para não estragarmos os pés do armário, o arrastamos, com todo o cuidado possível, os poucos metros que mais pareceram quilômetros. Armário no lugar, a fofa se despediu e sumiu. "Hoje, tenho simulado na escola às treze horas e preciso revisar!"




Depois I



Depois II




Teclado antigo já na posição onde ficará o novo, armário reorganizado e todos os desejos da cliente satisfeitos. Quanto à ela, só reapareceu para comer e sair. Satisfeita, seguiu para o seu compromisso. O esperado teclado ainda não chegou. Contudo, a cliente, realizada, terá um início de semana feliz, sabendo que, a qualquer momento que chegue, já possui o seu cantinho determinado. Isso é organização. Ótimo domingo!!





Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...