ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

23/06/2013

ORGANIZANDO BANHEIROS


Suporte metálico p/ papel higiênico



Copa das Confederações, Nigéria x Uruguai na Arena Fonte Nova. Cidade despreparada para o evento, a solução foi manter uma parte da população em casa: decretado feriado municipal. Enquanto buscava um tema para o post de hoje, eis que, uma das filhas pergunta: "Mamãe, o que é corja??" Intrigada, quis saber onde ela tinha ouvido aquilo. "Li num cartaz de protesto." Tive que convocar a outra, pois a conversa ia ser longa...
Discussão quase interminável, chegaram à conclusão que o Brasil está precisando de uma faxina administrativa. Descobriram também que, apesar de termos um governo sem preocupação alguma com o bem estar do cidadão, a nossa família ainda faz parte de um grupo privilegiado. Conseguimos suprir as nossas necessidades básicas diárias. "Se a nossa vida é difícil, imagine só a da população carente, mamãe!?", finalizamos.
Vivemos num país necessitado de uma grande faxina. Identificando o bom momento para mudanças, foi só pensar um pouco: faxina remete-nos à sujeira, desorganização e descarte. Por isso, torcendo junto com todo o Brasil para que a corja nos ouça, entenda e priorize as nossas necessidades básicas, como num passe de mágica, chegamos juntas ao tema de hoje do ARQUITETANDO POR AÍ: ORGANIZANDO BANHEIROS.




Conjunto gaveteiro/espelho/prateleira



Utensílios em bandeja de fibra natural



Para melhorar a organização dos seus banheiros, seguem algumas ideias simples/baratas, direcionadas à organização de pequenos espaços. 



 
Estante metálica e banco/cesto para roupa suja
 
 

Prateleira/porta toalha
 
 

Prateleira/porta utensílios
 
 
 
Jamais esqueçam que ideias criativas podem gerar significativas mudanças, não só no seu espaço mas, acima de tudo, nas suas rotinas.
 
 
 

Escada/prateleira divertida
 
 
 
Atentos à validade de remédios, perfumes e cosméticos é necessário mantê-los longe da umidade e grandes diferenças de temperatura.  
 
 


Banco/armário para maquiagem e remédios
 
 

Cestos organizadores interligados
 
 

Prateleira, sacos p/ roupa suja e cestos



Móvel reciclado laqueado
 
 

Cestos sustentados por bastões metálicos


 
Até mesmo um simples acessório como o Octopus Shower Caddy, trará benefícios para sua organização. Afinal, "MUDANÇA É MUDANÇA"!!
 



Octopus Shower Caddy
 
 




Fonte Imagens: INTERNET

2 comentários:

  1. Parabéns, Pat!! Além de contribuir significativamente para a organização das nossas rotinas, ainda sobra tempo e disposição para orientar a próxima geração. Quando crescer, quero ser como vc!! Muita força...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrsrs Desconfio que conheço essa anônima!! Rsrsrsrsrsrs Difícil mesmo é manter o equilíbrio durante os testes a que somos submetidos pela "próxima geração". Força?? Por aqui, é um item de primeira necessidade!! Obrigada!! Mil bjs...

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...