ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

16/06/2013

PROTESTANDO



Um Sábado Qualquer




Por conta do recente despertar da população brasileira, estimulada pelo aumento de R$ 0,20 na tarifa de transporte em SP, ao receber a imagem acima, surpreendi-me com o trabalho do designer gráfico Carlos Ruas. Sensível e atento aos problemas do nosso cotidiano, ele explora o lado cômico da existência, desde o momento em que Deus "resolve" criar o mundo. A temática aborda problemas enfrentados por Adão e Eva, até questões existenciais de Deus, muitas vezes frustrado por suas criações não terem dado tão certo quanto previa. Personagens como Freud, Einstein, Nietzsche, Darwin são trazidos para enriquecer as tramas. O material pode ser apreciado nos quadrinhos on line Um Sábado Qualquer. Segue amostra do que poderão encontrar lá. BRAVO, Carlos Ruas!! 





Um Sábado Qualquer



 
Fuçando o site, diante da tirinha abaixo, fiquei impressionada com seu poder de síntese. Em apenas poucos quadros, ele consegue expor crimes como corrupção, tráfico de influências, jogo de interesses e nepotismo. Situações que a impotente população produtiva brasileira está cansada de testemunhar, de alguma forma, sempre, sob a proteção das leis.




 
Um Sábado Qualquer

 
 
 
 
Diante das sucessões de medidas desonestas e protecionistas, a população não está conseguindo conter tanta revolta. Nunca pensei que fosse possível, mas os R$ 0,20 de aumento funcionaram como a gota d'água finalizadora de anos de apatia. Concordo, plenamente, com Carlos Ruas. Para crescer, sempre existirá uma saída: "o correto a ser feito".





Um Sábado Qualquer
 




 
Se pensam que organização se restringe à armários, gavetas e documentos, enganam-se. Organizados somos muito poderosos. Precisamos nos unir contra os maus tratos que os nossos "governantes" insistem em nos imprimir em benefício próprio. Neste país, existe uma força maior que exige respeito: a população. E suspeito que ela acordou...






Um Sábado Qualquer

 

 
 

Fonte Imagens: Um Sábado Qualquer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...